Publicidade
Carnaval
APURAÇÃO

Tradição Leste é a grande campeã do Grupo de Acesso C do Carnaval de Manaus

A escola do bairro Coroado levou para a Avenida do Samba o enredo sobre o xadrez 27/02/2017 às 10:00 - Atualizado em 27/02/2017 às 10:13
Show sadfsfd
(Foto: Aguilar Abecassis)
Paulo André Nunes

A agremiação Tradição Leste, do bairro Coroado, foi a campeã do Grupo de Acesso C das escolas de samba do Grupo de Acesso “C” e em apuração realizada agora a pouco na Sala de Música, Bloco C, do Sambódromo. Ela levou 179,3 dos pontos em nove quesitos e sagrou-se vencedora sobre a Legião dos Bambas (176 pontos), Gaviões do Parque  (172) e Leões do Barão Açu  (166,2)

A escola levou para a Avenida do Samba o enredo sobre o xadrez. O presidente da Tradição Leste,  Gláucio Coelho, falou da satisfação da escola em conquistar o título. “Esse título bem em boa hora pois é a continuidade do trabalho do ano passado”, comentou ele.

Na leitura das notas foi comunicada a penalização das escolas de samba Legião de Bambas, Leões do Barão Açu e Gaviões do Parque por irregularidades como ausência de membros nas alas ou excesso do tempo de desfile (Que era de 25 minutos para essa categoria). Foi registrada, também, a ausência de um jurado da comissão de frente no dia do desfile (24). Com isso, a nota que seria dada por esse jurado passou a ser 10 para todas as escolas.

“Damos parabéns para as todas as escolas do Grupo C pois elas foram guerreiras e não receberam apoio financeiro para o desfile”, desabafou Fabrício Nascimento, diretor de Carnaval da União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam), entidade que rege a categoria.

Ambiente

A apuração foi marcada pela calmaria e sem exaltação dos dirigentes.

Publicidade
Publicidade