Publicidade
Carnaval
Especiais

Começa a festa em Parintins: festival de quadrilhas e danças segue até domingo (21)

Na abertura oficial do 50ª Festival Folclórico de Parintins, a Praça dos Bois ficou lotada nesta quarta-feira (17) 17/06/2015 às 22:26
Show 1
"As fofinhas na roça" apresentou uma tradicional quadrilha caipira
kELLY MELO Parintins (AM)

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

A praças dos Bois, em Parintins, ficou lotada na noite desta quarta-feira (17), na abertura oficial do 50ª Festival Folclórico de Parintins. A primeira  apresentação ficou por conta do grupo folclórico "As fofinhas na roça", que apresentou uma tradicional quadrilha caipira.  

Para o representante do grupo, Reinaldo de Souza, o evento é uma oportunidade para os parintinenses mostrarem sua criatividade. "Foram dois meses de apresentação para estarmos aqui.  E queremos dar o melhor pois é  um evento que reúne as famílias de Parintins",  disse ele.  

Ao todo, o grupo é formado por mais de 100 adolescentes e jovens entre 14 e 20 anos.  Os grupos Tapuios na roça,  Fogueira na roça e Caipiras na Roça, também apresentaram coreografias criativas,  que não deixaram o público "piscar os olhos".

Foto: Euzivaldo Queiroz

O Festival de quadrilhas e danças segue até o domingo,  com a apresentação dos bois mirins Estrelinha, Tupi e Mineirinho.  As apresentações começam sempre a partir das 19h.  

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Parintins, e pretende atrair aproximadamente 10 mil pessoas a cada noite de apresentação.  

Comerciantes lucram 

A comerciante Sueli Dineles, 43, há cinco anos trabalha durante o festival e afirma que o  evento gera renda e ela aproveita para vender bebidas e garantir uma renda extra.  Barracas de comidas típicas e lanches também são armados no local, para atender ao público.  

Famílias reunidas 

A técnica em eletrônica Acenilde Vasconcelos, 40,  veio trazer a filha de três anos e a sobrinha de oito para assistir as apresentações.  Ela  afirma que é  uma opção  de lazer para quem mora no município. "A gente trabalha tanto,  então quando tem um evento desses a gente vem assistir e se divertir". 

Publicidade
Publicidade