Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
APREENSÃO

Começa apuração dos desfiles das escolas do Carnaval de Manaus 2020

Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Leões do Barão Açú já iniciou a apuração com menos 6,5 pontos. De acordo com o regulamento a escola não cumpriu quatros itens obrigatórios pelo estatuto



WhatsApp_Image_2020-02-24_at_11.20.20_C0596574-BD6F-4857-8607-2CE9A1CC2ACE.jpeg Foto: Junio Matos
24/02/2020 às 11:33

As grandes campeões do carnaval de Manaus 2020 serão conhecidas nesta segunda-feira (24). No Sambódromo, Zona Centro-Oeste de Manaus, iniciou às 11h, a leitura das notas do grupo de acesso B. Desde grupo, oito escolas desfilaram pela passarela do samba na noite da última quinta-feira (20).

O Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Leões do Barão Açú já iniciou a apuração com menos 6,5 pontos. De acordo com o regulamento a escola não cumpriu quatros itens obrigatórios pelo estatuto. O GRES Unidos do Coophasa foi penalizado com menos 3,0 pontos. 



As escolas Gavião do Parque e Império dos Meninos Levados perderam 2,5 pontos por descumprimento do regulamento. Já a Mocidade Independente de Ipixuna entra com 2 pontos a menos. As escolas Mocidade Independente da Raiz e Legião de Bambas cumpriram todos os itens obrigatórios previstos no regulamento e não foram penalizadas. 

Sobre as impugnações no cerne do tempo de desfile, segundo o regulamento cada escola do grupo de acesso B teria que realizar o desfile no tempo máximo de 35 minutos, nenhuma agremiação perdeu pontos. Assim como, não houve penalidades  para os quesitos avaliados durante a concentração de cada escola. 

Os envelopes com as notas foram abertos pontualmente às 11h na presença dos representantes das oito escolas. Até o momento, a apuração segue dentro da normalidade. No início das atividades, a secretária executiva da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) Sigrid Ramos Cetraro, aproveitou para agradecer o empenho das agremiações. 

"O meu muito obrigado a todas as escolas de samba pelo empenho em fazer um carnaval muito bonito. Obrigadoa Polícia Militar do Amazonas, a Secretária Estadual de Assistência Social (Seas) e a todos os órgãos que contribuíram para um excelente carnaval", declarou Sigrid.

Concorrência

Este ano as agremiações Império do Hawai, Sem Compromisso, Acadêmicos da Cidade Alta, Unidos da Cidade Nova, Tradição Leste, Beija-Flor do Norte, Presidente Vargas, Vila da Barra, Balaku Blaku e Dragões do Império.

No grupo de Acesso B concorrem as agremiações Gavião do Parque, Unidos da Coophasa, Império do Meninos Levados, Império do Mauá, Mocidade Independente da Raiz, Mocidade Independente de Ipixuna, Leões do Barão de Aço, Legião de Bambas. Foram avaliados os quesitos mestre sala e porta bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, comissão de frente, fantasia, alegorias e adereços e evolução.

Em 2019, a Legião dos Bambas foi a escola de samba campeã do Grupo de Acesso C do Carnaval. A agremiação, que levou para a avenida o enredo “Jacaré meu amigo de fé”, sobre a história de “Jacaré”, que atua há mais de 30 anos em projetos sociais no bairro Alvorada, alcançou 172,70 pontos. Com 175,20, a escola de samba Mocidade Independente do Coroado se tornou campeã do Grupo de Acesso A, em 2019. 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.