Publicidade
Carnaval
RITMO DA TOADA

Carnaboi leva ritmo de boi-bumbá ao Carnaval de Manaus nesta segunda (12)

A festa que retorna ao Sambódromo vai contar com apresentações de 25 levantadores de toadas. Nove trios vão passar pela "Avenida da Toada" a partir das 19h 12/02/2018 às 12:54 - Atualizado em 15/02/2018 às 11:15
Show show 1
Foto: Euzivaldo Queiroz/Arquivo AC
acritica.com* Manaus (AM)

Os agitos carnavalescos em Manaus nesta Segunda-Feira de Carnaval (12) serão embalados pelas toadas durante o Carnaboi. A festa que retorna ao Sambódromo em 2018 vai contar com apresentações de 25 levantadores de toadas, além das participações especiais da Marujada de Guerra, da Batucada Encarnada e dos grupos de dança CDC Manaus e Somos Um Show.

Ao todo, nove trios elétricos vão passar pela “Avenida da Toada”, na Zona Centro-Oeste da capital, levando ritmo de boi-bumbá. O primeiro, que sairá da concentração em direção à “ferradura”, às 19h, vai ser comandado pelos levantadores de toadas Robson Jr., Fabiano Neves e Patrick Monteiro. Enquanto isso, o segundo trio, posicionado na “ferradura”, já fica apostos para entrar no Sambódromo.

Um dos momentos mais aguardados da noite pela nação vermelha e branca é a passagem do trio comandado por Sebastião Júnior, Israel Paulain e a Batucada Encarnada, que entra na “Avenida da Toada” com mais de 150 “batuqueiros”, a partir das 23h.

Na sequência, azulando a festa, a partir de meia-noite, o ritmo da Marujada de Guerra, que também vai se apresentar com 150 ritmistas, invade a avenida com os levantadores de toadas David Assayag e Edmundo Oran, que estão preparando um show memorável.

Um dos ícones do Festival de Parintins, o “Pop da Selva”, Arlindo Jr., vai comandar, juntamente com Klinger Araújo e Júnior Paulain, o sétimo trio elétrico da noite, a partir de 1h. Na sequência, entram no Sambódromo os levantadores de toadas Tony Medeiros, Renato Freitas e Salomão Rossy, às 2h.

Para fechar com “chave de ouro” o retorno do Carnaboi, o trio de Márcia Novo, PA Chaves e Leonardo Castelo fará um grande “arrastão”, a partir das 3h.

Alterações no trânsito

O trânsito nas ruas do entorno do Sambódromo vai sofrer alterações, de acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

A partir das 16h de hoje a avenida Pedro Teixeira vai ser interditada no trecho entre as avenidas Francisco Orellana e a Constantino Nery e a Loris Cordovil também passa a ser interditada no trecho entre a Constantino Nery e a rua Vivaldo Lima, a rua do SPA Alvorada.

Programação

- 1º trio, das 19h às 19h50, com Robson Júnior, Fabiano Neves e Patrick Monteiro
- 2º trio, das 20h às 20h50, com Carrapicho, Carlos Batata e Márcia Siqueira
- 3º trio, das 21h às 21h50, com Fábio Casagrande, Ricardo Lyra e Carlinhos do Boi
- 4º trio, das 22h às 22h50, com Prince do Boi,  Canto da Mata  e Iana Yra
- 5º trio, das 23h às 23h50, com Sebastião Jr., Israel Paulain e Batucada
- 6º trio, das 0h às 0h50, com David Assayag, Edmundo Oran e Marujada
- 7º trio, das 1h às 1h50, com Arlindo Jr., Klinger Araújo e Jr. Paulain
- 8º trio, das 2h às 2h50, com Tony Medeiros, Renato Freitas e Salomão Rossy
- 9º trio, das 3h às 3h50, com Márcia Novo, PA Chaves e Leonardo Castelo

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade