Publicidade
Carnaval
Especiais

Craque do Puraquequara trabalha como gari e é o destaque do grupo no Peladão Brahma 2015

Limpar as ruas e ainda ser craque no Peladão não é pra qualquer um. O nome dele é Raimundo Jericles, conhecido mais como “Coquinho” e tem apenas 27 anos  25/09/2015 às 10:09
Show 1
O nome dele é Raimundo Jericles, conhecido mais como “Coquinho” e tem apenas 27 anos
EQUIPE PELADÃO 2015 ---

Ele arrebenta dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, arma as jogadas e distribui passes incríveis para os atacantes ficarem cara a cara com o goleiro. Fora dos gramados e dos campos de terra batida, ele brilha de outra forma: limpando as ruas de Manaus.

O nome dele é Raimundo Jericles, conhecido mais como “Coquinho” e tem apenas 27 anos. O meio campista do Puraquequara Futebol Clube trabalha como gari e é um dos destaques do grupo de jogadores desta temporada. Todos o adoram por ser um batalhador.

De segunda a sábado e às vezes aos domingos, para ganhar um dinheiro a mais, Coquinho dá duro para cumprir sua carga horária em um sol de 35º a 40º. Fora do campo ele comanda uma roçadeira e corta o mato alto dos bairros Puraquequara, comunidade Bela Vista e Colônia Antônio Aleixo.

Depois de um dia de trabalho, Coquinho vai direto para o campo de futebol. “Eu saio daqui e vou direto para bola, mesmo depois de ter passado o dia no sol trabalhando”, explicou.

Ele disse que atua no time desde quando foi criado, há quatro anos, e que faz de tudo para jogar futebol.

“Se tiver jogo no dia em que eu estiver trabalhando, por exemplo, no sábado, eu peço do meu encarregado, falo que tenho de jogar e depois eu volto pra batalhar, mas faço de tudo para ajudar o time”, disse.

Dentro das quatro linhas, Coquinho troca a roçadeira pela bola, sua principal ferramenta de trabalho. Driblador, batedor de falta e cobrador oficial de pênalti, Coquinho é um dos itens principais do time, segundo afirmou o técnico Klinger da Costa.

“Ele é um dos destaques do time. Claro que todos são destaques, mas o Coquinho é o nosso meia que joga muita bola e, neste Peladão, estamos com um time muito bom, até melhor do que nos anos anteriores. Estamos com uma boa expectativa porque das últimas vezes ficamos nos pênaltis”, informou.

O Puraquequara Futebol Clube está há quatro anos na ativa, chegando a duas semifinais do Peladão, mas ficou apenas com o vice.

Este ano, o grupo já estreiou com vitória. Segundo o técnico, o time bateu o Unidos do Grande Vitória por 4 a 1. O jogo ocorreu no último sábado. O próximo confronto do time será nesse sábado.


Publicidade
Publicidade