Terça-feira, 16 de Julho de 2019
FOLIA

De Norte a Leste, bandas e blocos ocupam ruas de Manaus neste fim de semana

No Terra Nova vai rolar o “Gaiola das Loucas”, no Santa Etelvina vai ter o “Bloco do Madruga”, e no Mauazinho o “Mauazinho na Folia”



33208101325_04855bd892_z.jpg Foto: Divulgação
02/02/2018 às 19:59

A folia toma conta dos bairros de Manaus desta sexta-feira (2) até domingo (4) com 17 bandas e blocos de rua na cidade. No Terra Nova, Zona Norte, vai rolar o “Gaiola das Loucas”, no Santa Etelvina, Zona Norte, vai ter o “Bloco do Madruga”, e no Mauazinho, Zona Leste, o “Mauazinho na Folia”.

O Bloco Carnavalesco “Gaiola das Loucas” acontece na quadra do Manôa, na rua 5 com a Francisco de Queiroz, Colônia Terra Nova, a partir das 16h, e promete atrair populares com sua irreverência.

“Nesses 16 anos de Gaiola das Loucas a gente nunca viu uma briga na banda. O nosso Carnaval é para todas as idades, da criança ao idoso, todo mundo brinca. O momento mais esperado é o ‘Desfile das Loucas’, onde homens fantasiados de mulher soltam o seu lado feminino. É muito divertido”, contou o vice-coordenador da banda, Wiliam de Lima.

O bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, será palco do “Bloco do Madruga”, realizado na rua Luiz Otávio, no campo do CCA. Segundo o fundador e coordenador do evento, Ronni Fernandes, o bloco foi criado especialmente para os foliões do bairro.

“O ‘Madruga’ virou um ponto de encontro dos moradores do bairro, por isso a gente busca manter a essência de um bloco de rua mesmo. O Carnaval é para todos e esse foi o jeito que a gente encontrou pra animar as famílias do nosso bairro. Os bairros vizinhos também estão convidados, a festa começa às 13h”, convidou Fernandes.

Já os moradores do Mauazinho se reunirão na banda “Mauazinho na Folia” que irá tomar conta da avenida Arica. “Nós queremos convidar a população a prestigiar a nossa banda, que acontece no terminal de ônibus do bairro, a partir das 18h30. A banda já está na 6ª edição e todos os anos o público comparece, as pessoas do Mauazinho curtem demais”, comentou o fundador e presidente da banda, Alberto Carvalho.

Todos os eventos recebem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação completa pode ser acessada no site vivamanaus.com.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.