Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
PREPARAÇÃO

De parar o trânsito: rainha de bateria Rayssa Santos leva Carnaval ao T2

O Manaus Hoje fez um ensaio fotográfico no T2 com a rainha de bateria da escola de samba Andanças de Ciganos, Rayssa Santos, 22 anos. A jovem revelou detalhes sobre a preparação para o Carnaval deste ano e sobre a vida pessoal



imagem_2_4CC63FEB-4D5A-4B25-AFEB-D673E24B8BFB.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
14/01/2020 às 12:43

A sessão “Carnaval na Rua”, idealizada pelo Manaus Hoje (MH), percorrerá vários lugares da cidade, fazendo ensaios fotográficos com as oito rainhas de bateria do Grupo especial do Carnaval de Manaus.

Para estrear a sessão, o MH convidou a rainha de bateria da escola de samba Andanças de Ciganos, Rayssa Santos, 22 anos, para um ensaio fotográfico na Estação de Conexão 2 (EC2), conhecido popularmente como T2, localizada no bairro da Cachoeirinha, Zona Centro-Sul de Manaus.  O clima foi de muita descontração e quem estava estressado esperando o busão ficou animado com a beleza e a simpatia da Rainha.



O Grêmio Recreativo Social Escola de Samba Andanças de Ciganos foi criado na década de 70, ainda como um bloco carnavalesco, e desde o início tinha um perfil universitário e familiar, com a proposta de realizar enredos politicamente engajados. A quadra está situada na Avenida Borba, Bairro Cachoeirinha.

A Escola de Samba foi campeã e vice-campeã seis vezes no Carnaval de Manaus. Em 2019 ficou em quinto lugar com o enredo “O Sonho de ser Milionário”, e este ano a escola vai contar a história do leite e homenagear a cidade de  Autazes, conhecida como a terra do leite.

Os responsáveis pela escola contaram que neste ano todas as escolas de samba estão passando pelos mesmos problemas, mas que nada vai impedir que eles brilhem como todos os anos. “Entramos o ano com o pensamento novo, diretoria nova, três casais mestre sala e porta bandeira, 22 alas nas cores branco, azul e vermelho. Temos menos de 22 dias para o carnaval e o Andanças de Ciganos vem com toda superação para fazer um belíssimo desfile no dia 22 de fevereiro”, disseram os dirigentes.

Amor pela escola

A Rainha de Bateria da Andanças de Ciganos relatou com exclusividade um pouco da sua trajetória. “Eu comecei minha carreira no Carnaval em 2014, apenas como brincante e em 2015 fui escolhida Musa da Bateria. Porém no dia do desfile, aconteceu um imprevisto e a rainha não conseguiu ir, a partir deste dia eu sou a Rainha de Bateria da Escola. Em 2016, eu concorri e ganhei o título de Rainha do Carnaval de Manaus e isso foi um sonho realizado pra mim”, declarou Rayssa.

Segundo a rainha, as meninas que crescem no meio do samba, sonham em fazer parte da realeza momesca. “Todas as meninas que crescem no meio do samba, sonham com isso e eu fiquei muito feliz, aproveitei ao máximo, me joguei de cabeça no Carnaval e me apaixonei mais ainda pela minha escola. Eu amo estar na frente da minha bateria ‘Vai ou Racha’, é uma sensação gratificante entrar na avenida e lembrar o que a gente passou até chegar lá. É tudo muito incrível”, complementou.

Curiosidades sobre Rayssa

Rayssa Kelly Barreto dos Santos falou um pouquinho sobre a vida pessoal e sobre a preparação para ficar ainda mais linda para o desfile. “Eu sou casada e sou mãe de uma gatinha preta maravilhosa e enjoada que faz o maior sucesso na internet ‘a mucura’ e de um American Bully gostoso e maravilhoso, chamado Thobias. Sou canceriana e tudo que meu signo fala sobre mim é verdade”, revelou Rayssa.

Estudante de Dança na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), a rainha de bateria conta que vive o Carnaval o ano inteiro. “É uma preparação intensa. Hoje, às vésperas do Carnaval, estamos correndo da sala para cozinha tentando melhorar aquilo que já está bom. Faço tratamentos estéticos, vou constantemente para a academia, faço aulas extras de muay thai, tudo isso para ter um bom condicionamento físico e entrar na avenida do samba para dar meu melhor”, pontuou a jovem.

Para Rayssa, ser Rainha de Bateria exige muita responsabilidade. “Pra mim é motivo de muito orgulho. Além do Carnaval eu danço Ciranda, Quadrilha e também danço no Boi Corre Campo aqui da Cachoeirinha. Trabalho como modelo e digital influencer. Tenho uma vida bastante corrida, mas tudo que eu faço eu amo”, concluiu a Rayssa.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.