Publicidade
Carnaval
Especiais

Debaixo de chuva, A Grande Família mostrou a força da Zona Leste pedindo paz no trânsito

Se há 10 anos a escola desfilou no escuro devido a uma falha na rede elétrica, nesse ano a vermelho e branco enfrentou a chuva, que durou boa parte do desfile 07/02/2016 às 06:06
Show 1
A Grande Família pede paz no trânsito
Oswaldo Neto Manaus (AM)

CONFIRA IMAGENS

Foi debaixo de chuva que o Grêmio Recreativo Escola de Samba A Grande Família mostrou a força da Zona Leste na madrugada deste domingo (7). Sexta escola a se apresentar na avenida pelo Grupo Especial, a vermelho e branco apresentou como enredo um pedido de Paz no Trânsito.

Com a proposta de ser uma releitura do enredo apresentado há 10 anos, A Grande Família iniciou um desfile com uma comissão de frente representando uma luta entre bem e mal. Simbolizados por cisnes, bailarinos interpretaram um duelo entre a imprudência e a consciência.

Já no carro abre-alas, A Grande Família pediu paz. Com tons de branco e azul, a escola inseriu no carro diversos elementos de alerta para as tragédias no trânsito como placas e faróis.

Enquanto isso, A Grande Família brincou na maioria das suas alas com o conceito de velocidade traduzido em super-heróis, semáforos e até "pegas". A escola passou pela avenida com 20 alas.

No segundo carro, a escola mostrou o resultado da imprudência. Mortes, dor e sofrimento foram repassador por meio do que veio a seguir, com uma ala exclusiva para aqueles que perderam parentes no trânsito.

Escuridão e chuva

Se há 10 anos a escola desfilou no escuro devido a uma falha na rede elétrica, nesse ano a vermelho e branco enfrentou a chuva, que durou boa parte do desfile.

A aposentada Nazareth Oliveira, 78, não desanimou. Segundo ela, apesar do enredo tratar de um assunto discutido anteriormente, ela acredita no campeonato da escola. "Desfilo há 20 anos. Tenho certeza que ela vai ser campeã de novo. É um assunto que deu sorte e vai dar de novo", disse ela.

A escola terminou o seu desfile com 62 minutos, ou seja, dentro do regulamento.

Publicidade
Publicidade