Publicidade
Carnaval
Especiais

Desfile das escolas de samba em Manaus reuniu 100 mil pessoas

Evento foi transmitido para todo o Amazonas pela TV A Crítica e para todo o mundo pelo Portal A Crítica 07/02/2016 às 15:02
Show 1
Evento foi sucesso de público
acritica.com Manaus (AM)

Cem mil pessoas passaram pelo Sambódromo de Manaus entre a noite deste sábado (6) e a madrugada deste domingo (7) durante o desfile do grupo especial, segundo a comissão organizadora, formada pela Comissão Executiva das Escolas de Samba De Manaus (Ceesma) e a Rede Calderaro de Comunicação (RCC). O desfile foi transmitido para todo o Amazonas pela TV A Crítica e para todo o mundo pelo Portal A Crítica.

A primeira escola a entrar na avenida, por volta das 20h, foi a Primos da Ilha, que destacou em seu enredo o papel da mulher na sociedade. Em seguida, a Sem Compromisso contou na passarela do samba a história de um dos alimentos preparados mais antigos da humanidade, o pão.

Era quase 23h, quando a Unidos do Alvorada entrou em cena homenageando personalidades com nome Arthur, em referência ao Rei Arthur da literatura inglesa, seguida pela Reino Unido, com um tema evocando as comunicações. Já nas primeiras horas do domingo, a Aparecida fez uma homenagem a maior campeã carioca: a Portela.

A Grande Família fez seu desfile com um dos temas mais discutidos nessa época do ano: o trânsito. Na avenida, a escola pediu mais paz e responsabilidade nas ruas.

A Vitória Régia, por sua vez, embarcou no mundo encantado de Peter Pan, com o tema "A Terra do Nunca em Verde e Rosa". No colorido do amanhecer do dia, a Andanças de Ciganos comemorou seus 40 anos fechando o desfile e exaltando exatamente as cores.

A escolha da escola campeã será feita na segunda-feira (8). Já o prêmio Estandarte do Povo, promovido por A Crítica, terá sua votação apurada ainda neste domingo (7), a partir das 15h, na sede do jornal.

Os quadros de premiação para as escolas e destaques individuais, assim como a moto para a torcida vencedora, serão oficialmente entregues no programa Central Da Folia ao vivo pela TV A Crítica no próximo sábado (13).

Publicidade
Publicidade