Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
SÓ PARA PETS

Desfile de Carnaval premia Pinscher com mais estilo de Manaus

Evento acontece no dia 8 de fevereiro no Parque dos Bilhares. Organizadores esperam reunir mais de 150 pets



fd2634bb-2a76-461d-a275-01e767fe817c_9A2D6455-DA68-4504-8731-219C741AEF27.jpg Foto: Divulgação
30/01/2020 às 11:10

Um evento pra lá de especial acontece em Manaus no mês da folia. O 'Carnaval Pischer' promete reunir cães da raça em um encontro único no Anfiteatro do Parque dos Bilhares, situado entre as Avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, na Zona Centro-Sul da capital. Evento acontece no dia 8 de fevereiro, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Entre os requisitos que valem pontos para participação no desfile, momento auge do evento, está a clássica fantasia de Carnaval que deve estar adequadamente vestida no Pischer sem oferecer qualquer risco ao animal. "Para participar do desfile é interessante que o Pinscher esteja com fantasia. Iremos premiar o 1º, 2º e 3º lugar", explica Sônia Menezes.



Sônia integra o grupo 'Admiradores de Pischer de Manaus', que reúne ao menos 500 fãs da raça na capital. Ela também está à frente da organização do evento. 

O Pinscher segue a risca o ditado popular “tamanho não é documento”. Conhecido pela sua energia inesgotável e seu latido, o cãozinho de – no máximo – 30 centímetros, demonstra toda a sua braveza quando percebe algo de errado ao seu redor, de acordo com a veterinária Luana Seixas. 

"Ele estão atentos a tudo, inclusive agem como sendo dominadores do espaço, mesmo se um cão maior, como Rottweiler, estiver no ambiente", acrescenta a médica.

Mesmo que seja a escolha de muitos moradores de apartamentos e casas compactas, o pet adora espaço para correr e gastar toda a sua energia.

No evento ao ar livre, um sorteio irá premiar com caminhas, banho com hidratação, ração, além de oferecer no local, um mutirão de corte e unha para os pets. 

"Apesar dos Pinschers serem extremamente nervosos, como se estivessem com um vibrador interno, eles também são bastante carinhosos", ressalta a veterinária Evellyn Santos.

Cuidados

Para o evento a especialista orienta os donos "que só levem seus animais se já tiverem terminado todo protocolo vacinal, pois esses eventos são muito engraçados e divertidos, porém, é o carro-chefe de carregar contaminação", afirma.

Em sites de compra especializada, é possível encontrar fantasias que saem do valor mínimo de R$ 30 e chegam até R$ 270 para os caninos. Mas, alguns preferem levar os animais para um passeio, enquanto buscam a melhor roupa para o Carnaval. 

"Vou levar a Princesa com a fantasia que eu comprei no Centro. Ela adorou e ficou linda", conta o administrador Robert Alencar, que reservou o dia 8 para levar a Princesa, sua Pinscher de seis meses de idade, para o evento no Bilhares.

Repórter

Mais de Acritica.com

14 Jun
14.6-Viaduto-1-e1623701625247_401A29EA-8749-47F4-B9F1-100CE2C03931.jpg

Alças de acesso em dois viadutos serão interditadas pela prefeitura

14/06/2021 às 17:54

A primeira será a alça subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, para aplicação da concretagem, que vai substituir os gradis. A outra interdição será no complexo viário Governador Plínio Ramos Coelho (viaduto de Flores)


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.