Publicidade
Carnaval
TALENTO

Designer amazonense vai confeccionar fantasia da rainha de bateria da Mangueira

A fantasia será inspirada no enredo da Mangueira, que criticará a atual prefeitura do Rio Janeiro pelo corte de 50% da verba de incentivo cultural para o Carnaval de 2018 22/01/2018 às 07:02 - Atualizado em 22/01/2018 às 09:19
Show amazonense 1
Aguiar prepara cada traje com muito carinho, profissionalismo e dedicação (Fotos: Evandro Seixas e Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Ano após ano, o talento e a criatividade dos artistas amazonenses ganham cada vez mais destaque nos desfiles das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro. Se a presença dos parintinenses é quase garantida na confecção das grandes alegorias carnavalescas, a novidade agora é outra. Isso porque o design de moda amazonense Kaleb Aguiar irá confeccionar a fantasia da rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, e promete causar na avenida.

Cheia de mistérios, a musa verde e rosa não revela os detalhes da fantasia, mas afirma que Kaleb criará um figurino ousado baseado no enredo que vem dando muito o que falar: “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco!”.

O tema é uma crítica à atual prefeitura do Rio de Janeiro que cortou em 50% a verba de incentivo cultural para o Carnaval de 2018. O assunto ainda questiona padrões e traz de volta o Carnaval enquanto sátira, um desfile com discurso cultural de teor mais crítico.

Levando em consideração os trajes anteriores de Evelyn e as criações de Kaleb Aguiar, pode-se esperar muita irreverência. "A fantasia foi criada pelo carnavalesco Leandro Vieira, da Mangueira e será confeccionada por mim. É uma fantasia seminua, bastante sensual", adiantou o artista.

"A sensação é de muita felicidade. Estar 'do outro lado do mundo', e ter esse reconhecimento é muito gratificante", ressalta Kaleb.

Amigos de longa data

A relação entre os dois não é de hoje e o estilista já produz looks para Bastos há seis anos e assinou produções para eventos na quadra da Estação Primeira de Mangueira e ensaios técnicos. "Conheci a Evelyn através do ex-presidente da A Grande Família, Luizinho Andrade. Ele trouxe ela a Manaus e a levou até o meu ateliê. A partir daí comecei a fazer os trajes dela de quadra", conta.

“É a primeira vez que um estilista amazonense é contratado para realizar uma criação como essa. Sabemos da responsabilidade e do desafio, mas não tenho dúvidas de que o Kaleb e sua equipe darão conta”, brinca a carioca, Evelyn Bastos.

Peladão a Bordo

O designer também é figura carimbada na confecção dos vestidos de gala que as finalistas do reality show Peladão a Bordo, da TV A Crítica, exibem todos os anos. "Tenho uma parceria com a TV há quatro anos e assino os vestidos das finalistas do programa", conta.

Perfil

Kaleb Aguiar é formado em design de moda e está no mercado há 12 anos, mas seu envolvimento com o carnaval começou quando ele era ainda adolescente, aos 14 anos de idade. Ele já foi mestre-sala, carnavalesco, assinou fantasia de grandes destaques, mas hoje está focado em realizar o sonho das clientes que vão ao seu ateliê de alta costura. O estilista assina looks de debutantes, formandas e noivas.

Publicidade
Publicidade