Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
GOVERNO DO AM

'É um Carnaval da superação', diz secretário de Cultura do Amazonas

O titular da SEC esteve presente na noite deste sábado (10), no desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus



denilson.jpg Denilson Novo é secretário de Cultura do Amazonas (Foto: Divulgação/SEC)
10/02/2018 às 23:36

O titular da Secretaria de Cultura do Estado (SEC), Denilson Novo, afirmou na noite deste sábado (10), durante o desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus, que o Carnaval no Amazonas está sendo de superação. Ele afirmou que o Sambódromo não estava em condições para receber grandes eventos, por isso o local passou por uma obra emergencial.

O secretário também destacou que a SEC sempre entendeu o Carnaval como uma festa de todos. “Acredito que superação e desafio são palavras que resumem bem todas as questões que estamos vivendo na frente da gestão. O Sambódromo não estava em condições para fazer grandes eventos. Então, de maneira muito corajosa, buscamos o Governo do Amazonas para que pudéssemos sediar com segurança esse grande evento. Conseguimos uma obra emergencial”, comentou o secretário.

Denilson também agradeceu a participação de órgãos, como a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) para que o evento fosse realizado com segurança.

“Definimos uma estratégia para o Carnaval, entendendo como uma festa de todos. Concentramos esforços em diversas secretarias. Estão todos unidos para que a população amazonense consiga aproveitar este período carnavalesco com muita folia e brincadeira, mas principalmente com segurança e qualidade”, disse.

Segundo o secretário, o objetivo da Secretaria de Cultura do Amazonas é fornecer um Carnaval com programações diversificadas e para todos os gostos.“Diversificamos a programação para o amazonense, trazendo o reggae, o bloco do hip-hop, e o universitário. Abraçamos iniciativas que a própria população produzia de forma independente. O Governo está unindo esforços para superar as expectativas e melhoras resultados”, destacou.

Ainda Denilson acredita que o Carnaval do Amazonas caminhe para uma crescente ao longo dos anos. “Não queremos sofrer por questões de desvalorização ou desrespeito das nossas expressões artísticas. Estamos trabalhando para sistematizar os processos culturais. É um Carnaval da superação”, completou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.