Publicidade
Carnaval
OPERAÇÃO

Efetivo de 400 policiais militares garante segurança no Sambódromo

A quantidade de homens pode aumentar a partir das 22h, horário que é registrado maior público no Centro de Convenções 25/02/2017 às 21:33
Show 2017 02 25 photo 00000177
(Foto: Aguilar Abecassis)
Osvaldo Neto Manaus

Um efetivo de aproximadamente 400 policiais militares, civis e bombeiros fazem a segurança no Sambódromo na noite deste sábado (25) especialmente para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus. A informação é do coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública, tenente coronel Hermes. 

Segundo ele, a quantidade de homens pode aumentar a partir das 22h, horário que é registrado maior público no Centro de Convenções. Dezoito viaturas estão posicionadas no Sambódromo para atender ocorrências. 

"Além disso, temos uma Delegacia Móvel no Sambódromo para atender brevemente os casos de menor gravidade como furto", disse ele. Casos de maior gravidade serão encaminhados para o 11o Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

O coordenador orienta que a população que vier assistir o desfile traga apenas objetos indispensáveis. "Tem pessoas que exageram um pouquinho na bebida. Por isso, é importante trazer o necessário, evitando carteiras com grandes volumes ou joias, sair de casa com o mínimo de dinheiro. Venha com o intuito de se divertir". 

Além da SSP, servidores da iniciativa privada estão realizando revistas na entrada do Sambódromo. O coordenador ainda informou que policiais militares e civis estão infiltrados na população para garantir a segurança dos foliões. 

"Foi feito um grande planejamento. A estrutura de seguranca está pronta aqui e vai ser um belo Carnaval, pois estamos com força total".

Publicidade
Publicidade