Publicidade
Carnaval
CARNAVAL

Em competição acirrada, Corte do Carnaval de Manaus é escolhida para a folia 2018

Barracão lotado com disputa de torcidas foi o clima que predominou durante a escolha do Rei Momo, Rainha do Carnaval, Mulata e Passista de Ouro 07/01/2018 às 17:31 - Atualizado em 16/01/2018 às 16:13
Show 12
Darlisson Neto é o novo Rei Momo, Maylin Menezes a Rainha do Carnaval 2018, Fabíola Lopes a Mulata de Ouro e Jorge Matheus o Passista de Ouro (Foto: Divulgação/Luciano Bittencourt)
Danilo Alves Manaus (AM)

Barracão lotado com direito a disputa de torcidas foi o clima que predominou na eleição da corte carnavalesca do Carnaval de Manaus, que aconteceu na noite desse sábado (6), na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul da capital.

A competição iniciou as 23h30, com apresentação do Grupo Pagode dos Amigos e a Bateria Show da G. R. E. S. Vitória Régia, além do desfile e apresentação dos candidatos.

Conforme o diretor de patrimônio da Comissão Executiva das Escolas De Samba de Manaus (CEESMA), entidade que rege as agremiações do Grupo Especial, Roberto Simonetti, o empenho dos competidores em fazer o melhor, em sinfonia com o público prestigiando o evento, traz um sentimento de retorno à tradição. O objetivo do diretor é fazer o Amazonas voltar a ser um dos melhores carnavais do Brasil.

“Antigamente, o nosso carnaval era o segundo melhor do país e com o passar dos anos começamos a perder esse posto. Com a ajuda de todos, estamos conseguindo esse espaço novamente e tenho certeza que com a corte tão bem preparada, chamando atenção até em outros estados, voltaremos a ser o melhor lugar para brincar o carnaval”, disse.

Competição

A competição começou logo em seguida com a disputa entre a Mulata de Ouro. Foram dois blocos com duas candidatas em cada apresentação. As duas finalistas eram Débora Fernanda e Fabíola Lopes, mas após a performance final, Fabíola ficou com o título. Para ela é significado de esforço recompensado. “Me preparei muito para chegar até aqui. São anos tentando e acredito que estou preparada para representar essa majestade”, contou.

A escolha do Passista de Ouro foi, sem dúvidas, uma das mais acirradas da noite. Era a disputa com mais candidatos concorrendo: 13 ao todo. Além disso, muitos deles já competiram outras vezes. No final Jorge Matheus, da Unidos da Aparecida, foi o grande vencedor.  “Fiquei surpreso com o resultado. Eu vou ser o melhor para Manaus esse no, carnaval. Quero que as pessoas que nos vejam na passarela possam se orgulhar da corte que tem”, comemorou Jorge Matheus.

Na escolha do Rei Momo, a coroa ficou com o Darlisson Neto, que já tentava a majestade há dois anos e conseguiu após uma apresentação explosiva, com direito a luzes e pirotecnia. “A gente tenta inovar para agradar os jurados. Graças a Deus eu me preparei todos esses anos e nossa hora chegou. Estou muito feliz”, comentou Darlisson.

Eram quase 3h da manhã de domingo, quando o posto mais cobiçado da noite foi anunciado pelos apresentadores. A Rainha do Carnaval seria escolhida entre três blocos com duas candidatas cada. Após as apresentações classificatórias movidas a gritos e aplausos da torcida, a finalíssima ficou entre Taynara Nascimento, Maylin Menezes e Renata Penha. Maylin, da Unidos do Alvorada ficou com o título e terá a responsabilidade, junto com os outros representantes, de desfilar em todas as oito agremiações, no dia do desfile no sambódromo.

“Alguns sabem que ano passado eu tentei ser rainha, mas fui derrotada e me preparei ainda mais para este ano. Agora é se preparar para a maratona do dia 10 de fevereiro”, contou.

Boneca Kamélia

Outra tradição do Carnaval de Manaus aconteceu nesse sábado (6). A chegada da Boneca Kamélia na cidade, decretando oficialmente o início da folia na capital amazonense. Com 79 anos de folia, a personagem desembarcou na cidade esbanjando charme e alegria. Ela recebeu as chaves da cidade.

Publicidade
Publicidade