Publicidade
Carnaval
DECISÃO

Escola campeã do Carnaval 2017 será conhecida na segunda-feira

Na tarde deste domingo, a Reino Unido da Liberdade consagrou-se campeã do Estandarte do Povo e agora busca a consagração maior 26/02/2017 às 06:14 - Atualizado em 26/02/2017 às 20:45
Show whatsapp image 2017 02 26 at 05.41.30
As oito escolas desfilaram durante pouco mais de dez horas, da noite de sábado a manhã de domingo (Foto: Gilson Mello)
acritica.com Manaus

Depois de um show de ritmo, criatividade e animação no Sambódromo de Manaus, a grande campeã do Carnaval 2017 será conhecida na segunda-feira (27), a partir das 11h. A apuração será transmitida pela TV A Crítica.

Na tarde deste domingo, os fãs do Carnaval já conheceram a campeã do Estandarte do Povo, premiação dada pela Rede Calderaro de Comunicação à melhor escola. A Reino Unido da Liberdade sagrou-se bicampeã e agora busca a consagração com o título do desfile. 

Cada detalhe, cada ponto específico apresentado pelas escolas de samba será levado em consideração nas avaliações que definirão a campeão do Carnaval. Saiba como foi o desfile que começou na noite deste sábado e terminou já na manhã deste domingo.

As escolas

A primeira escola a entrar na avenida foi a Sem Compromisso, com o enredo “Eu tenho pra vender. Quem quer comprar?”, que retratou a história das feiras.

Em seguida veio a Andanças de Cigano, que apresentou o enredo “Na festa dos Deuses os Ciganos fazem o Carnaval”, relembrando um tema que foi campeão do carnaval de Manaus há 30 anos.

A terceira escola foi a Unidos do Alvorada, que fez uma grande homenagem ao Nordeste. No entanto, a escola teve problemas e acabou estourando o tempo limite previsto em regulamento.

Destacando a sustentabilidade, a Reino Unido da Liberdade foi a quarta escola a se apresentar na noite de sábado,  e acabou sendo apontada como uma das favoritas por conta do belo trabalho desenvolvido na avenida.

Fazendo uma grande homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a escola que leva o mesmo nome levantou a torcida verde e branca com uma mistura de fé, emoção e alegria. O desfile teve a participação do arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani.

Sexta escola a entrar na avenida, a Grande Família levou um enredo que contava a história da própria escola misturada à criação do bairro do São José, comunidade em que foi criada.

A penúltima agremiação a desfilar foi a Vitória Régia,  que foi com uma temática diferente das rivais: a Verde e Rosa da Praça 14 falou sobre justiça, traçando paralelos com a realidade do País no momento.

A missão de encerrar os desfiles do Carnaval 2017 coube à caçula do Grupo Especial. A Vila da Barra encerrou sua apresentação já com o dia clareando, levando o enredo “Do proibido ao Sagrado: com a Vila desfrute o sabor do pecado”.

Publicidade
Publicidade