Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
CARNAVAL 2017

Escola de samba A Grande Família quer receber bons fluídos no Ano do Galo

China comemoram neste sábado o seu ano novo evidenciando ave que é o mascote da agremiação do São José Operário, na Zona Leste



agrandefamilia2.JPG
A Grande Família evidencia o Galo, seu mascote, nos desfiles realizados no Sambódromo de Manaus / Foto: Euzivaldo Queiroz
28/01/2017 às 05:00

O ano novo chinês começa neste sábado, dia 28, segundo a astrologia do “Dragão Asiático”, como é conhecida a China, 2017 será regido pelo Galo, e será propício ao trabalho e à recuperação. Na esteira do Galo, em Manaus a escola de samba A Grande Família, que tem justamente essa ave como símbolo e mascote oficial, quer se aproveitar dos bons fluídos de renovação chineses para vencer o Carnaval deste ano.

A expectativa de pessoas como o presidente da agremiação vermelha e branca, Almir Inácio, para esse ano é que dê “Galo na cabeça” literalmente.

“Queremos o primeiro lugar e não posso pensar em outra posição que não seja essa, claro respeitando as co-irmãs. Parabenizo todos os presidentes das agremiações pois são guerreiros, são loucos pois se não fossem loucos não seriam dirigentes de escolas de samba. E os parceiros que nos seguem são loucos e meio”, disse o dirigente da escola do São José, na Zona Leste da cidade.

Mas será que pintou o campeão?, pergunta a reportagem de A CRÍTICA. Almir Inácio responde: ”Não sou supersticioso, mas estou bastante otimista, e quando você faz as coisas certas, tem certeza que vai dar certo”, comentou ele.

O presidente deu outro motivo para deixar a torcida vermelha e branca bastante otimista e na expectativa por mais um título para a Zona Leste: “Outro motivo para ficarmos mais confiantes é que, com exceção de 2006, todas as nossas conquistas de Carnaval foram em anos ímpares”. A Grande Família foi campeã em anos ímpares em 2001, 2005, 2007 e 2009. Em anos pares aconteceu duas vezes. A primeira vez foi em 2006. A segunda em 2014, quando todas as escolas do Grupo Especial foram consideradas campeãs.

“Com a comunidade ao nosso lado temos um aperitivo a mais para o nosso Carnaval. Não vamos desfilar para brincar, e sim para ganhar o Carnaval. Quem conseguir olhar por cima vai ganhar o Carnaval”, disse Inácio. 

Neste desfile a A Grande Família tem como enredo os 36 anos do bairro São José e os 30 anos da agremiação com “Grandes sonhos, Grande Família, Grande Circular... Meu São José, fonte viva de histórias e cultura popular”. A escola é a sexta a desfilar pelo Grupo Especial no dia 25 de fevereiro no Sambódromo. Detalhe: faltam exatos 30 dias para a Terça-feira Gorda de Carnaval.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.