Publicidade
Carnaval
Especiais

Escola de samba campeã do Carnaval 2016 de Manaus será conhecida nesta segunda-feira

Depois dos meses de trabalho para preparar os desfiles e da noite de apresentações no Sambódromo, hoje é dia de conhecer a escola de samba campeã do Carnaval de Manaus 08/02/2016 às 09:14
Show 1
Escolas de Samba de Manaus fizeram bonito na avenida
Isabelle Valois ---

Hoje será mais um dia de expectativa, ansiedade e festa neste Carnaval. A apuração do desfile das escolas de samba do Grupo Especial começa às 11h de hoje, mas, nas quadras das oito agremiações, desde ontem, está tudo pronto para a festa da vitória.

A apuração está prevista para começar às 11h, no bloco C do Sambódromo, e deve ser acompanhada de perto pela diretoria e torcedores das agremiações. Mais cedo, a partir das 8h30, começa a divulgação das notas dos grupos de acesso do Carnaval 2016, informou o presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), Reginei Rodrigues.

Em ano de crise, conseguir colocar a escola na avenida já é uma vitória para muitos presidentes de agremiações. Mas nenhum deles quer parar aí. A expectativa, agora, está voltada para a apuração das notas dos jurados. 

A presidente da escola de samba Primos da Ilha, Nelma Menezes, saiu da avenida com a sensação de dever cumprido. “Nossa escola conseguiu apresentar tudo o que tinha idealizado, não sabemos se será possível a vitória, mas tenho certeza que a Primos da Ilha permanecerá no Grupo Especial”

Já o presidente da Sem Compromisso, Getúlio Lobo, acredita que, mesmo com alguns problemas no desfile, a tradição não deixará a amarelo e preto cair para o grupo de acesso. “Sempre fizemos o nosso melhor. Os destaques, empenho nos carros...  sem dúvida, neste ano, somos um grande concorrente”, completou.

Presidente da Unidos do Alvorada, Heroldo Linhares espera ficar entre as cinco melhores. “Estamos confiantes em uma boa colocação para o recurso que tínhamos. Carnaval é pura diversão e todas as escolas são campeãs por apresentarem isso tudo com pouco dinheiro”.

Para o presidente da Reino Unido da Liberdade, Jairo Beira-Mar, a escola já entrou na avenida vencedora. “Todos os anos entramos na avenida com garra e determinação de campeão. A Reino se dedica em tudo que faz, sempre queremos dar o melhor e foi isso que fizemos. E é por isso seremos campeões”.

Para Luiz Pacheco, da Aparecida, as expectativas são as melhores possíveis. “A Aparecida tem a responsabilidade de apresentar um bom Carnaval todos os anos e neste não foi diferente. Entramos para brigar pelo título”.

Luizinho Andrade, presidente d’A Grande Família, aposta no enredo campeão em 2006 para conquistar o título deste ano. “Trouxemos um enredo atual com um pedido de alerta. Acredito que a chuva não atrapalhou, até que deu um gás maior. A expectativa para a apuração é a melhor de todas”.

Quem também está esperançoso pelo título é o presidente da Vitória Régia, Rodrigo Novaes. “Tudo aconteceu no tempo previsto, a escola entrou compacta e bonita. Temos fé que vamos alcançar o nosso objetivo”, declarou.

O presidente da Andanças de Ciganos tem como meta chegar entre as três primeiras. “Acho que o horário não nos ajudou e faltou dinheiro. Mas todas as pessoas fizeram tudo por amor e porque acreditam na escola”, disse Vilson Benayon.

*Colaboraram Laynna Feitoza e Osvaldo Netto

Publicidade
Publicidade