Publicidade
Carnaval
APURAÇÃO

Escola de samba campeã do carnaval de São Paulo será conhecida hoje

A partir das 16h (horário de Brasília), as notas atribuídas por 36 jurados às 14 escolas do Grupo Especial serão lidas no sambódromo do Anhembi 28/02/2017 às 10:54
Show 1067137 pp vai vai 012
Foto: Paulo Pinto/LigaSP
Marli Moreira (Agência Brasil) São Paulo (SP)

A grande campeã do carnaval paulistano deste ano será conhecida hoje (28). A partir das 16h, as notas atribuídas por 36 jurados às 14 escolas do Grupo Especial serão lidas no sambódromo do Anhembi, na cidade de São Paulo. As escolas campeãs voltam a se apresentar no sambódromo na próxima sexta-feira (3) a partir das 22h.

Nessa apuração, além de indicar qual será a campeã do grupo de elite, serão conhecidas as duas escolas a serem rebaixadas para o grupo de acesso. Na sequência, às 18h, será definida a colocação das escolas que desfilaram no grupo de acesso e que disputam vagas no Grupo Especial.

De acordo com critério definido ontem na sede da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, caso haja empate, o quesito samba-enredo será o primeiro a ser avaliado para o desempate. Pela ordem, a apuração começará pelo quesito fantasia, seguido de bateria, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba enredo.

No segundo dia de desfiles do Grupo Especial, a Nenê de Vila Matilde deu início à apresentação com atraso devido a um líquido na pista derramado por um carro alegórico da Vai-Vai. Entretanto, nenhuma das duas escolas será punida e disputam o título em condições de igualdade com as demais agremiações, segundo definido em reunião realizada ontem (27) na Liga.

Publicidade
Publicidade