Publicidade
Carnaval
Especiais

Escolas de samba do Grupo C abrem os desfiles no Carnaval de Manaus 2016, no Sambódromo

A primeira escola a passar pela avenida nesta quinta-feira (4) foi a Tradição Leste, com o enredo “Olimpíadas é Tradição” 05/02/2016 às 08:52
Show 1
Escola de Samba Tradicão Leste abre os desfiles do grupo de acesso C
Rafael Seixas Manaus (AM)

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

Animação, alegria e samba no pé não faltaram na apresentação das escolas de samba do grupo de acesso C, na abertura dos desfiles de Carnaval em Manaus, na última quinta-feira (4), às 21h, no Centro de Convenções (Sambódromo), localizado na Zona Centro-Oeste da capital amazonense. A primeira escola a passar pela avenida foi a Tradição Leste, com o enredo “Olimpíadas é Tradição”.

A agremiação levou à avenida um pouco da origem das Olimpíadas, nos primórdios da Grécia Antiga. De acordo com o presidente da Tradição Leste, Gláucio Coelho, o objetivo da escola foi mostrar a importância do evento, fazendo conexão com o Brasil, sede dos Jogos Olímpicos em 2016.

“Demos uma pincelada mostrando que a atual sede é o Rio de Janeiro, com o Brasil representando todos os locais que já receberam as Olimpíadas”, declarou o presidente.

O resultado da apresentação agradou a recepcionista Fernanda Castro, 33, que não poupou elogios à escola. “Tudo estava lindo. Não consegui parar de sambar. O Carnaval é uma manifestação popular que nos proporciona muita emoção. A Tradição Leste me fez chorar de alegria. Não vou perder um dia de apresentação das escolas da minha cidade. Espero encontrar mais pessoas prestigiando o evento nos próximos dias, pois temos que valorizar o que é nosso”, disse.

Um dos destaques da agremiação foi a madrinha de bateria, Ingrid Sanzi, 33, que não deixou de interagir com a torcida. Ao todo, a primeira escola levou ao Sambódromo 10 alas, tendo 80 brincantes.

Origem

 Fundada em 2007, a Tradição Leste é do bairro Coroado, na Zona Leste, e foi campeão do Grupo C em 2008. Desde então, a escola deixou de desfilar no Sambódromo, mas este ano foi convidada a voltar a fazer parte do Carnaval de Manaus.

Mais samba

Após a Tradição Leste, Ipixuna, Leões do Barão Açu, Império do Mauá, Mocidade Independente do Coroado e Gaviões do Parque passaram pela avenida. Ao todo, as apresentações das seis escolas totalizaram 4h30 de duração. Cada uma teve 45 minutos para desenvolver na avenida a sua temática.

As escolas do grupo B e A se apresentam nesta sexta-feira (5), a partir das 21h, no Sambódromo.

Transmissão

A apresentação das escolas do grupo especial será transmitida ao vivo neste sábado, às 21h30, pela TV e portal A Crítica, respectivamente pelo canal 4 e pelo site acritica.uol.com.br. A apresentação será feita por Roberto Mendes e  Daniela Assayag.

Publicidade
Publicidade