Publicidade
Carnaval
Especiais

Escolas de Samba do grupo especial de Manaus são premiadas com Estandarte do Povo

A entrega do Estandarte do Povo ocorreu durante a última edição do programa Central da Folia, exibido ao vivo pela TV A Crítica/ Record nesse sábado (13) 13/02/2016 às 14:15
Show 1
A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade foi a grande campeã do estandarte do povo com 444,1 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola de Samba Vitória Régia, com 443 pontos, seguida de A Grande Família, com 442,9 pontos
SILANE SOUZA ---

A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) realizou nesse sábado (13), a entrega do Estandarte do Povo - tradicional premiação concedida aos melhores do carnaval em diversas categorias - as escolas de samba do grupo especial de Manaus. A premiação ocorreu durante a última edição do programa Central da Folia, exibido ao vivo pela TV A Crítica/Record.

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade foi a grande campeã do estandarte do povo com 444,1 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola de Samba Vitória Régia, com 443 pontos, seguida de A Grande Família, com 442,9 pontos. Essa última ainda ganhou uma motocicleta como premiação especial pelo item melhor torcida, que obteve nota 10 de todos os jurados.

Além do título para a melhor escola, também receberam estandartes, os vencedores em cada uma das nove categorias apuradas.


A Vitória Régia recebeu o estandarte de melhor enredo, samba-enredo – empatada com A Grande Família - e mestre sala e porta bandeira; A Grande Família o de melhor harmonia, torcida e samba-enredo; Reino Unido o de melhor comissão de frente e fantasia; Mocidade Independente de Aparecida o de melhor bateria; e Andanças de Ciganos o de melhor puxador de samba.

Para o integrante da diretoria da Reino Unida da Liberdade, Neilo Batista, a escola quebrou um estigma ao vencer o Estandarte do Povo e o Carnaval 2016. “Diziam que quem ganhava o Estandarte do Povo não ganhava o Carnaval, nós ganhamos o estandarte e ganhamos o Carnaval. Estamos muito felizes porque o estandarte traz credibilidade às escolas e ao Carnaval. É um prêmio de extrema importância e quando a escola ganha leva-o com todo orgulho”, disse.

Votação
A escolha dos itens campeões ocorreu no último dia 7. A comissão julgadora formada por cinco profissionais de áreas como jornalismo história e artes plásticas, deu notas para as oito escolas do grupo especial em nove categorias – enredo, samba-enredo, bateria, comissão de frente, fantasia, mestre sala e porta bandeira, harmonia, puxador e torcida.

Publicidade
Publicidade