Publicidade
Carnaval
COMEÇOU!!

Escolas de samba dos grupos de acesso se apresentam no Sambódromo de Manaus

A escola do Grupo de Acesso C, Leões do Barão de Açú abriu o desfile nesta sexta-feira. Em seguida, a Gaviões do Parque, Tradição Leste e Legião de Bambas entraram na avenida 24/02/2017 às 21:26 - Atualizado em 25/02/2017 às 10:52
Amanda Guimarães Manaus

O Carnaval começou de fato no Sambódromo de Manaus. As escolas de samba dos três grupos de acesso (A, B e C), começaram a se apresentar por volta das 20h desta sexta-feira (24). A categoria antecede o desfile do Grupo Especial de Manaus, que será realizado neste sábado (25), com cobertura da Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

A escola do Grupo de Acesso C, Leões do Barão de Açú abriu o desfile nesta sexta-feira. Em seguida, a Gaviões do Parque, Tradição Leste e Legião de Bambas se apresentaram.

A babá Maria do Carmo, 51, desfilou fantasiada de planta na Escola de Samba Leões do Barão. Ela contou da experiência em desfilar pela primeira vez na avenida do Sambódromo. "É muito legal. Senti uma arrepio ao desfilar. Um amigo que me convidou. Foi muito bacana", disse.

A rainha de bateria da Escola de Samba Gaviões do Parque, Gabriela Ribeiro, 17, disse que o Carnaval de Manaus precisa ser valorizado. "É o segundo ano que viro rainha de bateria. No primeiro ano fui pega de surpresa. Mas esse ano me preparei muito. É um momento incrível, independente de ser do grupo de acesso", comentou.

No total, 14 agremiações pertencentes aos três grupos vão desfilar até o fim da noite.

Publicidade
Publicidade