Publicidade
Carnaval
LGBT

Esquenta da banda LGBT Folia acontece neste domingo (13) no Centro de Manaus

Os foliões poderão doar um quilo de alimento que deverão ser entregues às instituições filantrópicas. A entrada é gratuita 10/01/2019 às 17:24
Show share big estreia do bloco bicho maluco beleza de alceu valenca c4563493 258b 4726 a017 a98dce0142fc
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Em 2019, o Carnaval será só em março, mas o esquenta dos tamborins para a folia já começa em janeiro. Neste domingo (13), no Centro de Manaus, acontece o Esquenta da LGBT Folia – A Banda, com início às 17h na rua José Clemente. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e a entrada é gratuita. Os foliões poderão doar um quilo de alimento que deverão ser entregues às instituições filantrópicas filiadas a Associação da Parada do Orgulho LGBT de Manaus (APOLGB).

“É o início do Carnaval mais elétrico, divertido e de luta contra o preconceito na cidade de Manaus. O evento traz as cores do arco-íris em forma de prevenção, cultura, diversão e cidadania”, destacou a organizadora da banda, Bruna La Close, ressaltando que o público esperado é de cinco mil pessoas.

Na programação, shows da banda Impakto e Forró de Cheiro tocando o melhor do forró, swingueira, calypso e, claro, músicas de carnaval. A Banda de Metal ficará responsável pelas machinhas e samba, já os djs Gabriel Medeiros e Thayza Rodrigues comandarão as pick-ups com tribal, pop, funk, forró calypso e, ainda, as Pink Pocs Yaago Poc’s, Rick Dias e Mr. Caio.

O Esquenta do LGBT Folia – A Banda contará também com shows de Stefanela D’Lamore, Kemilly Sthifler e desfile das personalidades da Parada do Orgulho LGBT  2018 (Drags, Lésbicas, Travestis e Gay), além da participação especial de Andrea Brasil. O Esquenta será apresentado por Brenda Lamask e Gerson Neto.

De acordo com Bruna, o esquenta terá estrutura de palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos, barracas de comidas, bebidas, caipirinhas, seguranças particulares, bombeiros civis e policiamento. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e ainda com o apoio Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), além do Vlog10” Trava, TS Club e Largo 443.

Serviço

O que: Esquenta LGBT Folia - A Banda
Onde: rua José Clemente, Centro
Quando: domingo, 13 de janeiro, a partir das 17h
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade