Publicidade
Carnaval
Especiais

Estandarte do Povo: RCC premia moto Honda para melhor torcida no Carnaval de Manaus 2016

Tradicional premiação da Rede Calderaro de Comunicação virá em novo formato, premiando melhores torcedores que irão ao Desfile das escolas de Samba no Sambódromo 02/02/2016 às 11:21
Show 1
Estandarte do Povo dará motocicleta à melhor torcida do Carnaval de Manaus 2016
PAULO ANDRÉ NUNES ---

Neste Carnaval, a sua paixão pela escola de samba do coração pode render uma motocicleta Honda KS 125cc. Essa é a premiação que a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) vai dar à melhor torcida entre as agremiações do Grupo Especial de Manaus, no desfile que será realizado no próximo sábado, no Sambódromo.

A moto integra as premiações do Estandarte do Povo de A CRÍTICA, que virá em novo formato. A entrega das premiações ocorrerá no dia 13, durante o programa “Central da Folia”, na TV A Crítica.

“A torcida é algo muito presente no Carnaval e nós queremos resgatar isso. Reino Unido, A Grande Família, Aparecida e Vitória Régia são exemplos disso, além das outras, que não ficam atrás. Queremos premiar quem está fora da avenida, mas que sustenta e canta, literalmente, pela sua escola de samba. E, pelo canto do povo, tínhamos que realizar essa premiação para ser revertida para os torcedores investirem na própria torcida”, comenta Dissica Tomaz Calderaro, diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão. Em um futuro próximo, vislumbra ele, “quem sabe as arquibancadas possam estar com as torcidas enfeitadas com adereços, como em Parintins?”.


Em 1997, a escola de samba Reino Unido da Liberdade levou o Estandarte do Povo. Foto: Arquivo A Crítica

Além da melhor torcida, outro novo quesito que vai compor o Estandarte do Povo é o de melhor intérprete de samba, o popular “puxador”. Estão mantidos para julgamento os quesitos bateria, harmonia, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, enredo e samba-enredo e comissão de frente, informa Paula Vieira, diretora de Marketing da Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

‘Cara nova’

Mostrando dinamismo e versatilidade, o “Estandarte do Povo” de A CRÍTICA virá totalmente reformulado neste Carnaval 2016, mantendo sua denominação, mas mudando de formato e passando a ser um quadro personalizado. Outra novidade é que, em vez dos oito jurados das edições anteriores, a comissão julgadora do prêmio será formada por seis profissionais para avaliar todos os itens.

A comissão julgadora será formada por profissionais de diversas áreas, como jornalismo, design, história, artes plásticas, que têm envolvimento de alguma forma com o Carnaval, mas sem comprometimento com nenhuma escola. São amantes do Carnaval com paixão”, afirma Paula Vieira, diretora de Marketing da RCC.

Publicidade
Publicidade