Publicidade
Carnaval
TRADIÇÃO

Estandarte do Povo vai premiar as melhores escolas de samba do Carnaval de Manaus

Cinco jurados vão avaliar e julgar nove categorias no desfile deste sábado das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus 09/02/2018 às 21:30 - Atualizado em 09/02/2018 às 21:30
Show estandartedopovo
A avaliação das escolas de samba será feita neste sábado, e a apuração das nove categorias acontece domingo, dia 11, no auditório do jornal A CRÍTICA / Foto: Antonio Lima
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O tradicional Estandarte do Povo do Jornal A CRÍTICA vai premiar as melhores escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval amazonense em nove categorias que serão julgadas por cinco jurados.

A organização é da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), mantendo cada vez mais viva a memória do jornalista Umberto Calderaro Filho, criador da premiação e fundador da RCC.

Um dos estandartes mais cobiçados pelas oito agremiações é o de melhor torcida. Além dele, também serão premiados os quesitos de intérprete, bateria, harmonia, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, samba-enredo e comissão de frente.

A comissão julgadora do Estandarte é formada pelo comunicólogo Gerson Albano de Souza, pelo estilista Nil Lima, cantora Karine Aguiar, pelo diretor cênico João Fernandes e pelo pedagogo Almir Barros Carlos.

A apuração do Estandarte do Povo acontecerá no próximo domingo (dia 11), a partir de 15h, no auditório de A CRÍTICA.

“A escola de samba que ficar em primeiro lugar no somatório de pontos vai ser a grande vencedora do Estandarte do Povo”, informa o coordenador de Marketing da Rede Calderaro, Rodrigo Barros.

O tradicional Estandarte do Povo do Jornal A CRÍTICA foi criado na década de 1970 pelo jornalista Umberto Calderaro, folião nato e um dos maiores incentivadores do Carnaval amazonense.

Segundo Rodrigo Barros, a premiação “é muito valorizada e esperada pelas escolas de samba, que gostam da iniciativa da Rede Calderaro em premiá-las; os jurados representam o voto popular e o que se viu na avenida, sendo uma prévia do resultado oficial”.

Publicidade
Publicidade