Publicidade
Carnaval
Especiais

Estrutura para Festa dos Visitantes recebe os últimos retoques em Parintins

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo do município, Sinatra Santos, o estádio precisou passar por algumas obras, atendendo a uma recomendação do Corpo dos Bombeiros 18/06/2015 às 11:23
Show 1
O estádio Tupy Cantanhede, que será palco do evento, está recebendo os últimos retoques para o show da cantora de funk Anitta
Kelly melo ---

Faltam poucos ajustes para a tradicional Festa dos Visitantes em Parintins, no próximo dia 25, em Parintins. Para garantir a segurança do público, o estádio Tupy Cantanhede, que será palco do evento, está recebendo os últimos retoques para o show da cantora de funk Anitta.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo do município, Sinatra Santos, o estádio precisou passar por algumas obras, atendendo a uma recomendação do Corpo dos Bombeiros. “Foram abertos mais três portões na lateral do Estádio Tupy Cantanhede, do lado da Av. Nações Unidas, além de um que já existia no local, para melhor dispersão da população que estará prestigiando a Festa, em caso de eventuais emergências”, explicou.

Ainda de acordo com ela, para participar, o brincante precisa apenas trocar um quilo de alimento não perecível por uma pulseira que dará acesso ao estádio. As trocas começam a ser feitas na próxima segunda-feira  (22), na Casa Góes (Av. Amazonas, Francesa),  Casa Israel Batista (Rua Coronel Barreto Batista,  São Francisco), Comercial Limeira (Ponte Amazonino Mendes, Itaúna II), Supermercado Baranda (Rua Paes de Andrade, Centro) e Supermercado Céu e Mar (Rua Jonathas Pedrosa, Centro). “No dia do evento o Supermercado Céu e Mar ficará aberto para atender a população e os visitantes até às 00h”, disse Santos.

Um esquema de segurança envolvendo as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, Defesa Civil, Brigada da Associação Tática de Resgate “Anjos da Vida”, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e Comissariado de Menores, também participam da operação. A força-tarefa envolve mais de mil servidores.

O comandante de policiamento da PM, em Parintins, o Tenente-Coronel Valadares Junior, informou aproximadamente 200 militares estarão atuando nas proximidades do estádio durante a Festa dos Visitantes. Até o inicio da próxima semana, mais de 600 policiais vão estar na cidade para policiar as ruas, durante o Festival Folclórico.  “Nós vamos ter vários eventos como o Boi de Rua, ensaios técnicos, mas estamos preparados para qualquer eventualidade”, disse.

Além disso, uma estrutura do Centro  de Comando e Controle (CICC)  será montada para monitorar, em tempo real, todos os espaços onde haverá uma grande concentração de público durante os dias de festa.


Publicidade
Publicidade