Publicidade
Carnaval
Especiais

Evento carnavalesco une folia e combate ao preconceito contra os LGBT, em Manaus

Visto como um “protesto carnavalesco”, a “Marcha das Pintosas” pretende reunir mil pessoas no Largo São Sebastião, Centro, no domingo (31), às 18h 28/01/2016 às 14:19
Show 1
O objetivo do evento é lutar contra o preconceito na sociedade e também dentro da comunidade LGBT
ACRITICA.COM ---

Com a intenção de misturar a folia do Carnaval e ao mesmo tempo se posicionar contra o preconceito na sociedade, acontece no próximo domingo (31), a partir das 18h, no Largo São Sebastião, a “Marcha das Pintosas”.

Organizado por um grupo de jovens através de um evento no Facebook, a “Marcha das Pintosas” tem o objetivo de lutar contra o preconceito na sociedade e também dentro da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

A expectativa da organização é que aproximadamente mil pessoas compareçam ao “protesto carnavalesco”, um número expressivo que já apóia a causa nas redes sociais.

Segundo Joseph Williams, um dos organizadores, a ideia surgiu depois que ele assistiu a um vídeo do YouTube com a drag queen Lorelay Fox. Ele postou em suas redes sociais um questionamento sobre a necessidade de alguns gays e lésbicas se comportarem como héteros.

“A verdade é que eu já sofri preconceito com isso. Pessoas falam que eu deveria ser mais discreto ou me comportar de outra forma. A ideia de criar um evento do tipo surgiu com o passar do tempo. Então decidi que deveria, sim, movimentar algo contra isso”, explicou Joseph.

Serviço

O quê: “Marcha das Pintosas”
Quando: domingo (31), às 18h
Onde: Largo São Sebastião, Centro, Manaus
Quanto: gratuito
Informações: 98124-1948

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade