Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Especiais

Ex-jogador profissional volta a brilhar nos campos do Peladão Brahma 2015

Jeremias da Silva Bruce volta ao futebol para brilhar como fazia nos tempos do São Raimundo



1.jpg Jeremias da Silva Bruce, hoje com 41 anos de idade, ainda bate um bolão com fazia nos anos 90
13/11/2015 às 09:37

Ele ainda não parou de brilhar no futebol. O ex-jogador profissional Jeremias da Silva Bruce, hoje com 41 anos de idade, ainda bate um bolão com fazia nos anos 90 com a camisa do São Raimundo. Desta vez o cenário é outro: o Peladão Brahma 2015. O ex-atacante do Tufão da Colina aposentou as chuteiras do profissional e abraçou o desafio de participar do maior campeonato de peladas do mundo.

Três vezes campeão da Copa Norte, Jeremias atua agora no ataque do Galo da Madrugada, time do Master, inscrito e classificado para o segundo mata-mata da competição. O ex-atacante atuou por oito anos no São Raimundo.



Dono da camisa 5, Jeremias revelou que é a primeira vez que está participando de um torneio amador depois que aposentou as chuteiras no futebol profissional.

“Eu parei em 2009, ano em que o Túlio estava em Manaus. Eu nunca joguei no futebol amador, sempre fui profissional e, dessa vez, resolvi aceitar o convite de um amigo para participar do Peladão”, explicou Jeremias.

Além de atuar no time do São Raimundo, o ex-atleta ainda foi bicampeão estadual pelo Leão da Vila, o Nacional.

Jeremias também experimentou gramados internacionais ao passar por times da segunda divisão de Portugal. O ex-atacante do São Raimundo, time em que se consagrou com mais títulos e no qual ficou mais conhecido, também teve a oportunidade de jogar pelo Sociedade Esportiva Matsubara, da cidade de Cambará, estado do Paraná.

Hoje, Jeremias é um dos meias atacantes do Galo da Madrugada e homem de confiança do presidente da equipe, que segue firme e forte no campeonato. No último jogo, o Galo venceu o PSV de Petrópolis por 3 a 1, nos pênaltis. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal.

Jeremias foi o destaque do jogo, dando assistência para gol de Boa Vista e ainda foi o marcador de um dos gols durante as cobranças de pênaltis.

Acostumado a fazer a torcida do São Raimundo feliz, agora ele quer repetir o gosto de levantar a taça, pelo Peladão.

O Galo canta de madrugada

O Galo da Madrugada é um time fundado há 14 anos. O comandante e presidente da equipe é Irailton Castro, de 47 anos, conhecido mais como “Seu Barriga”. Tanto que na camisa do time há uma frase “Valeu, Barriga”.

Segundo ele, o time pertence ao conjunto Oswaldo Frota, situado no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da cidade.

Barriga relembrou que a equipe foi criada por conta das peladas que eram realizadas todos os domingos nas primeiras horas do dia.

“Nós reunimos toda a galera para bater uma bola aqui no campo do Oswaldo e sempre jogamos cedo. 5h da manhã já tinha gente aqui no campo esperando para começar a pelada, então um amigo nosso brincou que nós parecíamos um galo porque jogávamos futebol muito cedo”, explicou o comandante do Galo da Madrugada.

Segundo Barriga, no ano passado o grupo ficou entre os oito melhores. “Nós perdemos para o Almirante por 3 a 1 e saímos”, relembrou o dirigente à reportagem.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.