Publicidade
Carnaval
Festa no São José

Após 3 anos, ex-presidente Luiz Gilberto retorna à escola de coração A Grande Família

Após pausa por motivo religioso, tradicional integrante da agremiação volta à escola de samba do bairro do São José, na Zona Leste da capital amazonense, integrando comissão que substituiu a diretoria anterior 24/01/2019 às 19:04
Show luizgilberto 1ee67130 63c4 4e8e a98b 60e93a9c0801
Luiz Gilberto e seus familiares, no último domingo, dia 20, data da sua reapresentação oficial na escola de samba A Grande Família / Fotos: Ceesma
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Em janeiro de 2016 o funcionário público aposentado Luiz Gilberto Ferreira de Lima, então com 58 anos, anunciava sua despedida da escola de samba A Grande Família para se tornar evangélico, do qual já era praticante desde agosto de 2015. A notícia caiu como uma bomba no mundo do samba por se tratar de uma das pessoas mais identificadas do Carnaval amazonense. No entanto, como se outro chamado divino o convocasse, hoje, aos 61 anos, o ex-presidente decidiu retornar à sua agremiação de coração, como integrante da comissão que substituiu a diretoria anterior até as próximas eleições dentro de dois meses.

Na época da despedida, o principal motivo para a sua saída, conta Luiz Gilberto, foi a falta de tempo para a família e as atribulações e problemas de saúde que ele e outros familiares, viviam sofrendo nos últimos anos. Hoje, Gilberto vem para, com a sua experiência, tentar colocar a agremiação no caminho das vitórias.

Uma pessoa em particular foi essencial para a volta de Gilberto: o empresário Murilo Rayol, que é homenageado com o enredo da agremiação neste Carnaval. “Nos últimos dias foi feita uma comissão com cinco diretores e o meu nome foi cogitado, mas a princípio eu não quis. Mas o Murilo, a quem eu conheço desde os tempos de Praça 14 de Janeiro, começou a me pedir para voltar ao microfone da escola, para ser locutor, e a própria comunidade. Eu pedi discernimento de Deus. E numa certa noite ouvi um chamado dEle dizendo para mim seguir a vontade do meu coração. Peguei meu telefone, coloquei um áudio no grupo de whatsapp da escola e confirmei meu retorno como apresentador da A Grande Família”, explicou ele, que segue na igreja, mas, agora, dividindo-se com os afazeres da escola.

“O retorno do Gilberto nos deu paz novamente em meio a um momento complicado que atravessávamos aqui na A Grande Família”, comentou Murilo Rayol.

Vitorioso

Pela A Grande Família Luiz Gilberto esteve presente em todos os seis títulos de grupo Especial, comandando a agremiação Após, quem assumiu foi seu filho, Luizinho Andrade, falecido em 2017. Luiz Gilberto é casado com Ermozinda Andrade Lima, que durante 12 anos foi porta-bandeira da escola e hoje é cozinheira (ele também é pai do diretor de bateria da escola, Luiz Eduardo, e do adotivo Luiz Fabiano).

“O Luizinho gostaria de me nos ver feliz aqui na A Grande Família. Nada de tristeza. O que eu quero é ser feliz”, ressalta o ex-presidente, parafraseando o nome do enredo deste ano, e relembrando do saudoso filho.

Blog: Luiz Gilberto, ex-presidente da A Grande Família

“Eu só posso agradecer o carinho de todas as pessoas, sem menosprezar e falar  mal de ninguém. Só quero ver a A Grande Família ser feliz, como diz o enredo. E isso a gente faz quando volta a ter respeito e a confiança.  Chega de conversa fiada e dar mole para as outras escolas. E faço um pedido para você que da agremiação: eu acredito em vocês assim como muitos estão acreditando na minha volta. Nós precisamos de cada um de vocês. Se você é A Grande Família de verdade a hora é essa. Agradeço à minha família, uns gostaram e outros não, mas faz parte pois entendo que eles não querem me ver no sufoco”.

Publicidade
Publicidade