Publicidade
Carnaval
HOMENAGEM

Família da 'Dona Zuzu' participa de desfile da Sem Compromisso no Sambódromo

Primeira a desfilar na noite deste sábado (10), a escola homenageou a lendária Dona Zuzu. Ela é a baiana mais antiga do carnaval amazonense 10/02/2018 às 21:04 - Atualizado em 10/02/2018 às 21:14
Show dona zuzu
Mais de 50 integrantes da família da 'Dona Zuzu' participaram do desfile (Foto: Márcio Silva)
Juan Gabriel Manaus (AM)

A Sem Compromisso trouxe para o sambódromo de Manaus o enredo “Dona Zuzu – A pérola dos orixás, convida: oi ia-iá vem ver, oi ia-iá vem cá, vem ver festança bonita, no largo do Boulevard", em homenagem a baiana mais antiga do carnaval amazonense

A doméstica Ednelza Moreira, de 76 anos, carrega no peito uma paixão pela agremiação que já dura mais de 20 anos. Em 2018, o desfile vem com sabor especial para ela: poder representar a tia, Dona Zuzu, direto da ala das baianas.

LEIA MAIS: Sem Compromisso dá início ao Carnaval 2018 contando história de baiana

Para ela, a escola acertou em cheio ao remontar a trajetória da baiana para o carnaval este ano. “Ela era uma pessoa muito boa, sempre disposta a ajudar e eu acho que já era hora da escola fazer essa homenagem para alguém tão especial como minha tia”, diz Ednelza.

Se preparando para encerrar o desfile com chave de ouro, a ala dos compositores reuniu cem pessoas, dos quais ao menos cinquenta fazem parte da família de Zuzu. O administrador Henrique César, de 25 anos, é sobrinho da grande homenageada e enfatiza a paixão da tia pela folia.

“Essa homenagem é muito satisfatória, porque é a escola do coração dela e é legal ver isso com ela ainda em vida. Apesar da idade ela fez questão de ir no chão desfilando até o final”, diz Henrique.

Publicidade
Publicidade