Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Especiais

Feira gastronômica aposta na grandiosidade do Festival para o sucesso das degustações

Restaurantes e bares, tanto de Manaus quanto de Parintins, promovem um verdadeiro “festival de sabores” – no espaço Vermelho e Azul



1.jpg O Espaço Vermelho fica na casa de Maria Ângela Faria, mãe de Paulinho Faria
23/06/2015 às 00:37

Vinte restaurantes e bares famosos de Manaus e Parintins vão oferecer comidas e bebidas da melhor qualidade, a partir de amanhã, durante a 1ª Feira dos Visitantes, que acontece paralelamente ao Festival Folclórico de Parintins.

A ideia surgiu para facilitar o acesso aos brincantes de boi bumbá e centralizar as opções de gastronomia em pontos estratégicos durante a semana do evento. De acordo com um dos organizadores da Feira dos Visitantes, Victor Castro, a expectativa é positiva.



“Nunca houve um evento como esse em Parintins e acreditamos que vai ser bom porque as pessoas daqui vão poder conhecer os restaurantes da capital e os que são daqui vão poder oferecer o que há de melhor da culinária parintinense”, esclareceu.

A feira dos visitantes vai acontecer em dois locais, próximo a orla da cidade, apelidados de Espaço Azul e Espaço Vermelho. Os preços da alimentação vão variar entre R$ 5 e R$ 20.

“Estamos trazendo paleterias, hamburguerias, temaki e  comidas regionais. Vai ter de tudo, para todos os gostos”, afirma Castro. O horário de funcionamento dos estabelecimentos será das 17h30 às 4h.

Azul e Vermelho

O Espaço Vermelho vai funcionar na casa da dona Maria Ângela Faria e  vai contar, ainda, com um mini museu em homenagem a madrinha do Garantido. O local ficou mundialmente conhecido pelo amor e dedicação dela ao Boi criado por Lindolfo Monteverde.

 Já o Espaço Azul terá uma área VIP para receber famosos e a imprensa que virá cobrir o festival. A empresária  Admê Verçosa, proprietária do Buteco do Verçosa, localizado na orla de Parintins, disse que está animada com a evento e acredita que a proposta vai ser positiva.

 “É uma novidade porque isso nunca aconteceu em Parintins. A troca vai ser boa porque, quem mora aqui vai ter a chance de comer em restaurantes que só tem em Manaus e quem vem de fora vai poder provar da nossa culinária”, contou.

 Entre as especialidades que o Buteco do Verçosa vai oferecer ao público estão os famosos bolinhos de piracuí, costelinha de tambaqui e os pasteis de tacacá (uma receita criada pelo empreendimento).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.