Publicidade
Carnaval
Especiais

Festa na ilha dos Bumbás começa nesta quarta-feira (17)

Festival Folclórico de Parintins inicia com disputas e apresentações de grupos de danças regionais e dos Bois Mirins 16/06/2015 às 22:49
Show 1
Preparativos para a abertura oficial do festival folclórico de parintins, que começa nesta quarta-feira (17)
Kelly Melo Parintins (AM)

Mais de 30 grupos de danças regionais estão com tudo preparado para a abertura do 50º Festival Folclórico de Parintins, que começa nesta quarta-feira (17), na Praça dos Bois, em Parintins. De acordo com a prefeitura do município, além dos 16 grupos de quadrilhas e dois Bois Mirins, que concorrem ao Festival, outros grupos de dança de comunidades próximas também vão participar do evento.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Parintins informou que as apresentações iniciam a partir das 19h30 e a disputa segue até o domingo (21), com a apresentação dos bois mirins Estrelinha, Tupi e Mineirinho.

Na tarde desta terça-feira (16), a organização do evento realizou os últimos ajustes no palco, som, iluminação e arquibancadas. De acordo com o coordenador de Cultura do Municipio, Kill de Souza, a expectativa e que mais de 10 mil pessoas passem pelo local do evento, durante os cinco dias de festa. “Mas como as escolas ainda estão funcionando, acreditamos que no fim de semana esse publico vai ser bem maior”, afirmou.

Ainda de acordo com a Prefeitura, banheiros químicos e um esquema de segurança e de saúde foram montados para garantir a presença não só dos parintinenses, mas também dos turistas que começam a chegar na cidade.

O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, diz que, mesmo com a recessão econômica, a prefeitura tem buscado estratégias para realizar uma festa com estrutura, criatividade e compromisso.

Para o presidente da Associação de Quadrilhas e Danças, Alfredo Coelho, os grupos folclóricos estão preparados  para as apresentações. “Vamos assegurar ao público excelentes exibições das quadrilhas e danças”, garante ele.

A divulgação dos resultados será realizada na segunda-feira (22). Às 10h o público vai conhecer o campeão entre as agremiações de quadrilhas e danças e às 15h será realizada a apuração dos resultados dos bois mirins.

Publicidade
Publicidade