Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
BOLA E FOLIA!

Fica a dica: clube da Alemanha vai jogar com uniforme em homenagem ao Carnaval

O Mainz 05 atuará na partida contra o Bayern de Munique neste próximo sábado (3), com uma camisa especial de Carnaval, produzida pela empresa patrocinadora Lotto especialmente para a data



mainz.JPG O uniforme é produzido pela fábrica italiana Lotto e será a única vez que a equipe vai vestir a camisa, que já está á venda em sua loja oficial, em edição limitada de 1.111 peças / Foto: Divulgação
02/02/2018 às 13:15

Vai uma dica para os clubes brasileiros: despertem para a importância do Carnaval e passem a confeccionar camisas comemorativas ao maior evento popular do País. Foi o que fez o clube Mainz 05, da Alemanha, que lançou nesta sexta-feira (2), uma camisa comemorativa ao evento. O uniforme é produzido pela fábrica italiana Lotto e será a única vez que a equipe vai vestir a camisa, que já está à venda na loja oficial do clube em edição limitada de 1.111 peças.

O uniforme traz a cor vermelha como predominante e possui como destaque várias faixas, nas cores amarela, azul, branca e vermelha, em sequência, dispostas nas laterais e nas mangas, representando a data comemorativa. O branco também aparece na gola redonda e na barra da camisa.


Versão especial produzida pela Lotto tem um “chapéu de arlequim” acima do símbolo do clube

A Lotto estampa versões brancas de sua logomarca nos punhos e no lado direito do peito, enquanto o escudo do Mainz 05 é colocado no lado esquerdo, em uma versão “chapéu de arlequim” acima do símbolo do clube. Na partida, a equipe deve utilizar sua combinação titular tradicional, com calção branco e meiões vermelhos.

Folia alemã

O Carnaval na Alemanha é mais longo que no Brasil, e começa precisamente às 11h11 do dia 11 de novembro com final na Quarta-feira de Cinzas (daí a explicação para as 1.111 unidades que estarão à venda). É chamado de Karneval, sendo diferente do latino-americano, mas guardando o mesmo espírito de fuga das dificuldades do dia a dia se divertindo e, claro, com a tradicional cerveja alemã.

De quinta-feira a Quarta de Cinzas há comemorações, sendo os dias principais a quinta-feira (Weiberfastnacht, evento onde as mulheres desfilam com máscaras – e, em seguida, há a abertura oficial da festa feita pelo trio Dreigestirn: o camponês, a virgem e o príncipe e o ápice na segunda-feira (Rosenmontag). Também é especial a terça-feira (Faschingdienstag) e a Quarta-feira de Cinzas (Aschermittwoch), data que encerra o Carnaval alemão.

Na região do Reno (Rheinland) é dito que o Carnaval inicia-se às 11:11 do dia 11 de novembro e só acaba à meia-noite da Quarta-feira de Cinzas (Aschermittwoch). Lá as escolas têm férias durante toda a semana de Carnaval, e as instituições do governo não trabalham na segunda-feira (Rosenmontag). Nesse dia também flores e doces são atirados ao público, enquanto se grita “kamelle” (doce, em alemão).

Na cidade de Colônia (Köln), no Centro-Oeste da Alemanha, e suas redondezas, o Carnaval possui carros alegóricos, marchinhas e todas as pessoas usam fantasias, independentemente de estarem ou não em uma "escola de Carnaval". A grande diferença é que o Carnaval alemão é no inverno, o que faz com que as fantasias tenham que aquecer os foliões, e são distribuídos doces e balas. Outras cidades com um Carnaval imponente são Düsseldorf, Bonn, Aachen e Mainz.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.