Publicidade
Carnaval
Especiais

Final do Peladão Brahma 2015 acontece hoje entre Obidense e Amigos da Cidade Nova

Quem levantará a taça? Times duelam por título inédito neste ano no maior campeonato de peladas do mundo, hoje, estádio do Sesi, às 20h 29/12/2015 às 10:13
Show 1
Obidense confia no atacante Adeilson “Come-Lixo”, com 12 anos de Peladão
JHONNY LIMA e Fábio Oliveira Manaus

A grande final do Peladão Brahma 2015 terá time de tradição, com 32 anos na competição, mas que nunca havia chegado a uma final, e outro que com apenas dois anos de formação, está na segunda final consecutiva em busca do primeiro título.

Mas uma coisa os dois times tem em comum e será quebrado nesta decisão: a invencibilidade no certame. Dessa forma, Obidense e Amigos da Cidade Nova duelam pelo título inédito do maior campeonato de peladas do mundo com garantia de casa cheia hoje (29), no estádio do Sesi, a partir das 20h.

Com mais de três décadas buscando o lugar mais alto do pódio, os “Filhos de Ódibos” afirmam que estão preparados para encarar os Amigos da Cidade Nova. Com craques renomados, como o Lima e Pará que têm passagens por clubes estaduais e internacionais, o Obidense também está confiante nos seus boleiros experientes em peladas, como é o caso do atacante Adeilson Come-Lixo, com 12 anos de Peladão.

Atualmente, Come-Lixo tem 28 anos, mas a carreira no Peladão iniciou aos 16, num time do Santa Luzia, depois foi para Os Considerados, do Jardim Brasil. Em 2008, foi parar no Panair ficando até o ano seguinte, quando o clube perdeu a final do Peladão para o S.E. Unidos do Alvorada, num jogo memorável no antigo Vivaldo Lima (hoje Arena da Amazônia).

Em 2010, ele jogou pelo Manaus Moderna e no ano seguinte foi campeão pelo time. Em 2011, foi parar no Obidense, onde permanece até hoje, apesar de passar uma temporada no profissional do Iranduba, em 2013.

No Obidense ele promete fazer história e acredita que este ano é a vez deles. “É gratificante porque esses caras são todos trabalhadores. Eles tiram do melhor que eles têm para nos ajudar e para agradar a nós. Eles merecem esse título e vamos em busca dele, o primeiro para entrar para a história do Obidense”, confessou o jogador da equipe do Obidense.

Comandados pelo técnico Donis Bentes, o Obidense chega à final do Peladão com moral na bagagem, após vencer alguns favoritos ao título, como o Compensão e o atual campeão, T5 Jamaica. A  boleirada do Obidense vai com força total para cima dos Amigos da Cidade Nova.

Invicto na competição com dez vitórias e apenas um empate o time contará com torcida extra na hora do jogo. Tudo porque, uma caravana vinda da cidade de Óbidos (PA) com mais de 90 torcedores desembarcaram em Manaus no último domingo e outros 160 chegam nesta terça e devem se integrar aos “filhos de Óbidos” residentes na capital e garantem vibrar até o final da partida.

Amigos da Cidade Nova

Se depender dos Amigos da Cidade Nova, o título está garantido. Com 10 vitórias e dois empates, o time ralou bastante para chegar à final. No entanto, com dois anos de formação, o time, comandado pelo técnico Bira, chega a segunda final do Peladão. Ano passado a equipe perdeu para o T5 Jamaica nos pênaltis.

Neste ano, o elenco passou por uma reformulação restando apenas seis boleiros que jogaram a final ano passado. No entanto, Bira reforça a trajetória dos Amigos da Cidade Nova foi muito especial. “Foi maravilhoso chegar à final. Apesar do ano passado termos uma melhor equipe, esse ano foi melhor, sem muitas dificuldades para ir avançando”, destacou o treinador ao ressaltar que os Amigos surgiram da divisão do time Unidos da Cidade Nova, mas que permanece no mesmo grupo.


Birica, Fábio e Quati atravessam o encontro das águas vindos do Careiro da Várzea para treinar

Um dos destaques do time e que marcou o único gol da classificação da equipe para a final, Birica atravessa o encontro das águas, junto com os jogadores Fábio e Quati, vindos do Careiro da Várzea para treinar e jogar futebol.  Com experiência em clubes do interior de São Paulo e Joinvile, Birica também guarda no currículo o título amazonense de 2009 pelo América.  No Peladão, o jogador chega a primeira disputa de título com a ansiedade e a certeza de que não pode subestimar o adversário.

“Vou me resguardar para a final, quem jogou o profissional sabe como é. O Obidense é uma excelente equipe e não podemos menosprezar”, frisou o jogador Birica ao lembrar que os Amigos abateram grandes clubes como o Compensão e Santa Helena.

Assim como Birica, Fábio e Quati fazem preparação individual no Careiro da Várzea antes do jogo correndo na areia e na estrada, tudo para manter a forma para o grande dia.

Ficha Técnica

Amigos da Cidade Nova: Hyan, Cláudio, Willian, Amorim, Ulisses, Fábio, Quiglas, Everton, Ligeiro, Charlinho e Birica. Técnico: Bira
Obidense: Weber, Igor, Leandrinho, André Rocam, Neguinho, Lima, Hamilton, Duduzinho, Guigui, Pará, Come-Lixo. Técnico: Donis Bentes
Motivo: Final do Peladão Brahma 2015
Data e horário: Hoje, terça-feira (29), Às 20h
Local: Estádio do Sesi, na av. Alameda Cosme Ferreira, São José, Zona Leste de Manaus

Publicidade
Publicidade