Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
ILHA TUPINAMBARANA

Folia e diversão: palco principal do Galo Parintins será na Avenida Amazonas

Trajeto do Galo Parintins movimentará a Ilha e reunirá os blocos do Carnailha neste domingo (24)



parintins_B0DBC476-751B-4205-B072-40A65B2C21BC.JPG Foto: Yuri Pinheiro/Reprodução/Internet
24/02/2019 às 10:41

O evento mais aguardado para a temporada carnavalesca na Ilha Tupinambarana, o Galo Parintins, terá como palco a principal a Avenida Amazonas, uma das vias que tem relação histórica com a cidade. Nela está o maior templo religioso do baixo Amazonas, palco da histórica rivalidade dos bois Caprichoso é Garantido e durante muitos anos o principal ponto de encontro dos enamorados da cidade.

Em 2019 a pavulagem do parintinense vai agregar a avenida Amazonas o circuito mais animado do Carnaval, o Galo Parintins, que iniciará sua programação oficial ás 13 horas na João Melo e ás 17 horas o trio elétrico conduzirá os foliões até o Pare e compre conveniência onde estarão se revezando os DJs:  Rob Serrão e Bakaba, assim como as bandas Swing Loko, Banda 2k12 e Banda dos Tops.



O percurso pela Avenida Amazonas faz parte do projeto original do Galo Parintins. “Foi o primeiro percurso quando a gente pensou no galo, pois muita gente queria que a gente fizesse o Galo  na avenida Amazonas que é a nossa principal avenida e no primeiro momento a gente declinou para tentar movimentar o centro histórico, mas na semana passada resolvemos voltar para o principal trajeto”, conta o jornalista Keynes Breves, um dos organizadores do Galo Parintins.

Na contagem regressiva para o evento começou hoje a venda do último lote dos frevolês. As unidades estão à venda na Vitrine Cabocla e na Pare e Compre Conveniência. Valores R$ 20 (pista) R$ 40 (camarote).

A programação terá espaço para a venda dos Tururis e abadás dos blocos que participam do Carnailha 2019. Confirmaram presença Chitara da Chapada, FAX, BAD BOY, Urso Polares, Lagarto Salgado, Os Belezuras e Pantera Cor de Rosa.

Serviço

O que: Galo Parintins

Quando: Dia 24 de fevereiro

Onde: Avenida Amazonas

Hora: 13h concentração na João Melo e às 17h saída do trio elétrico na direção ao pare d compre conveniência

Ingresso: Gratuito


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.