Publicidade
Carnaval
Especiais

Foliões lotam a av. Dez de Julho, no Centro de Manaus, onde ocorre a tradicional Banda da Bica

A Banda Independente da Confraria do Armando, a popular Banda da Bica, comemora a sua 30ª edição de folia este ano no Carnaval de Manaus 30/01/2016 às 17:41
Show 1
A popular Banda da Bica comemora a sua 30ª edição este ano
ISABELLE VALOIS E VINICIUS LEAL ---

VEJA IMAGENS

Com o tema “Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a Bica em político lalau”, a tradicional Banda Independente da Confraria do Armando, a popular Banda da Bica, ocorreu mais uma vez no sábado prévio do Carnaval de Manaus, hoje (30), comemorando sua 30ª edição.

Por volta das 15h, muitos foliões já se aglomeravam na rua Dez de Julho, no Centro de Manaus, em frente ao Bar do Armando, sede da Banda da Bica, onde foi montado um palco. Às 17h, uma multidão já tomava a via, interditada, e também o Largo São Sebastião e os arredores do Teatro Amazonas, pontos turísticos de Manaus.

Prevista para seguir até as altas horas da noite ou madrugada, a Banda da Bica será espaço do frevo do grupo “Manaus Frevo”, do carimbó e samba do “Cauxi Eletrizado” e a bateria da Escola de Samba da Reino Unido, uma das mais tradicionais de Manaus.

Conhecida pela irreverência e veia cômica dos seus participantes, a Banda da Bica comemora completa 30 anos de existência em 2016. O tema da Bica deste ano faz alusão ao título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado concedido ao Bar do Armando no ano passado. A Banda da Bica é uma festa aberta ao público totalmente gratuita.


Foliões também tomaram o interior do Bar do Armando

Publicidade
Publicidade