Publicidade
Carnaval
ENSAIO

Foliões participam do primeiro esquenta da Banda da Bica, no Centro de Manaus

A banda propriamente dita sai dia 18, na rua Dez de Julho, e até lá mais dois esquentas (nos dias 9 e 16) serão realizados para alegria dos "biqueiros" 02/02/2017 às 21:20 - Atualizado em 02/02/2017 às 21:23
Show bica01
Os foliões curtiram dentro do Bar do Armando quanto na rua Dez de Julho. Foto: Paulo André Nunes
Paulo André Nunes Manaus

Um público gigantesco está prestigiando, agora à noite, ao primeiro esquenta da Banda Independente da Confraria do Bar do Armando (Bica). Tanto dentro do estabelecimento quanto na rua Dez de Julho, no Centro de Manaus, milhares de foliões já entram no clima do Carnaval.

A banda propriamente dita sai dia 18, no mesmo local, e até lá mais dois esquentas (nos dias 9 e 16) serão realizados para alegria dos "biqueiros", como são conhecidos os amantes dessa que é uma das maiores manifestações culturais do Estado.

Pessoas como a geóloga paraense Carolina Blois, 25, dizem sempre frequentar o Bar do Armando, mas estava pela primeira vez no esquenta em companhia de uma amiga. Natural de Porto Trombetas (PA), ela disse que gostou "muito da festa, apesar do grande público e da confusão do som".

"Achei incrível e não sabia que era assim. Vou voltar mais vezes possivelmente. É legal para fazer novas amizades, rever antigos amigos,  entrar no clima do Carnaval ", comentou ela, que fez uma observação: "Acho que poderiam ter mais policiais aqui".

 Pra variar a rua 10 de Julho ficou interditada com pessoas, ambulantes e táxis estacionados na via.  O esquenta gera polêmica já há alguns anos, pois os ambulantes tiram público do bar e congestionam o local.

Publicidade
Publicidade