Publicidade
Carnaval
Especiais

Galo de Manaus deve reunir 200 mil foliões na avenida das Torres nesta terça-feira de Carnaval

Festa é destinada para os amantes de frevo e das tradicionais marchinhas de carnaval. Além de contar com um palco central há os trios elétricos, que saem levando os foliões 10/02/2016 às 11:54
Show 1
Pelo menos 100 mil pessoas já passaram pelo local segundo estimativa da PM
Isabelle Valois Manaus (AM)

Cinco quilômetros da avenida das Torres, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, que recebem neste momento milhares de foliões do bloco do Galo da Manaus, a versão baré do tradicionalíssimo Galo da Madrugada, em Recife, Pernambuco. A festa teve início às 14h desta terça-feira gorda de Carnaval e seguirá até a meia noite de hoje (9).

De acordo com a organização do bloco, a festa é destinada para os amantes de frevo e das tradicionais marchinhas de carnaval. Além de contar com um palco central há os trios elétricos, que saem levando os foliões para percorrerem a via da festa.

Até mais tarde, é esperado um público de pelo menos 200 mil pessoas, conforme os dados do comandante da Polícia Militar da Zona Norte, coronel Marcio Santiago. Até o fim da tarde, já haviam pelo menos 100 mil pessoas no evento. A Polícia Militar está com um efetivo de 570 policiais para manter a segurança do Galo Manaus 2016.

Assim como muitos dos foliões, que vieram para o Galo Manaus em pequenos blocos, fez o universitário Rafael Lima, 25. Ele e mais nove amigos do bairro do Parque 10 de Novembro formaram o bloco dos "ginastas", em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2016 que serão realizadas no Rio de Janeiro.

"Além de estarmos curtindo o carnaval, realizamos essa homenagem ao nosso querido País que vai fazer bonito este ano nas Olimpíadas", reforçou.

O engenheiro químico, Daniel Xavier, 26, com 30 amigos também foram se divertir no Galo Manaus fantasiado de vermelho e branco. A ideia principal é da continuidade ao grupo de amigos de futebol americano de Manaus e para concluir a homenagem deram para o bloco o nome de Onde está Wally?

Publicidade
Publicidade