Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Especiais

Galo de Manaus deve reunir 200 mil foliões na avenida das Torres nesta terça-feira de Carnaval

Festa é destinada para os amantes de frevo e das tradicionais marchinhas de carnaval. Além de contar com um palco central há os trios elétricos, que saem levando os foliões



1.jpg Pelo menos 100 mil pessoas já passaram pelo local segundo estimativa da PM
10/02/2016 às 11:54

Cinco quilômetros da avenida das Torres, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, que recebem neste momento milhares de foliões do bloco do Galo da Manaus, a versão baré do tradicionalíssimo Galo da Madrugada, em Recife, Pernambuco. A festa teve início às 14h desta terça-feira gorda de Carnaval e seguirá até a meia noite de hoje (9).

De acordo com a organização do bloco, a festa é destinada para os amantes de frevo e das tradicionais marchinhas de carnaval. Além de contar com um palco central há os trios elétricos, que saem levando os foliões para percorrerem a via da festa.

Até mais tarde, é esperado um público de pelo menos 200 mil pessoas, conforme os dados do comandante da Polícia Militar da Zona Norte, coronel Marcio Santiago. Até o fim da tarde, já haviam pelo menos 100 mil pessoas no evento. A Polícia Militar está com um efetivo de 570 policiais para manter a segurança do Galo Manaus 2016.

Assim como muitos dos foliões, que vieram para o Galo Manaus em pequenos blocos, fez o universitário Rafael Lima, 25. Ele e mais nove amigos do bairro do Parque 10 de Novembro formaram o bloco dos "ginastas", em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2016 que serão realizadas no Rio de Janeiro.

"Além de estarmos curtindo o carnaval, realizamos essa homenagem ao nosso querido País que vai fazer bonito este ano nas Olimpíadas", reforçou.

O engenheiro químico, Daniel Xavier, 26, com 30 amigos também foram se divertir no Galo Manaus fantasiado de vermelho e branco. A ideia principal é da continuidade ao grupo de amigos de futebol americano de Manaus e para concluir a homenagem deram para o bloco o nome de Onde está Wally?


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.