Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
CARNAVAL PARINTINENSE

Galo de Parintins chega a segunda edição com novidades em 2020

Bloco investe em identidade com a Ilha, tem novo trajeto para arrastão de foliões e inova estrutura com arena de folia



6306cd39-67fd-4405-a543-ea390795fe34_93A70E32-9CA1-486B-9AC0-A5416DB92045.jpg Foto: Divulgação
31/01/2020 às 15:50

Tisperô! É no popular jeito parintinense que o Galo anuncia que vai ter mais frevo na Ilha. A segunda edição do bloco sai às ruas de Parintins no dia 16 de fevereiro – domingo magro de carnaval – repleto de novidades.

Pelo segundo ano consecutivo, o Galo conta com o apoio da Prefeitura de Parintins, na pessoa do prefeito Frank Bi Garcia, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da titular Karla Viana, e todo o secretariado municipal. Para o organizador do bloco, Keynes Breves, é um importante reconhecimento à contribuição do Galo de Parintins à economia, cultura e turismo do município.



Cara nova

Ainda segundo Breves, o Galo investiu numa identidade própria, em harmonia com Parintins e o Carnailha. “O bloco caminha para sua consolidação, mantendo o propósito de somar com a maior folia do interior do Amazonas”, disse.

Lançada há poucas semanas, a nova identidade do Galo de Parintins foi desenvolvida pelo designer Edson Oliveira e Coimbra Soluções Gráficas, e celebra a receptividade do folião parintinense ao bloco, destacando o Galo como ícone da folia e o portal, monumento turístico da Ilha, como emblema de Parintins.

Arrastão do Frevo

Para 2020, o Galo de Parintins traz novidades que prometem ser diferenciais de mais uma edição de sucesso, priorizando a segurança dos foliões e a menor interferência possível na mobilidade urbana.

O Arrastão do Frevo terá um novo trajeto, que iniciará concentração no tradicional cartão postal do município – a praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo – às 15 horas. Os foliões sairão à avenida Amazonas, rua Jonathas Pedrosa e avenida Nações Unidas até o Estádio Tupy Cantanhede, às 18 horas.

Arena do Galo

No estádio municipal, novidade na edição deste ano, será montada a Arena do Galo. A estrutura contará com bares, praça de alimentação, banheiros químicos e estacionamento. Na chegada do Arrastão do Frevo, os foliões terão acesso gratuito à Arena do Galo, onde poderão frever embalados por atrações musicais diversas.

Geração de emprego e renda – Em todo o evento, o Galo de Parintins estima gerar centenas de empregos diretos e indiretos, contribuindo para o fluxo de renda no município. Organizadamente na Arena do Galo, que será montada no Estádio Tupy Cantanhede, a Coordenação do bloco vai operacionalizar bares e praça de alimentação através de permissionários. Os interessados deverão entrar em contato para cadastro e obtenção da concessão para comercialização no evento pelo número 99326-0422.

Frevolês e ambientes

No Galo de Parintins, vestir as cores da folia estará alcance de todos. Para frever a rigor, o folião poderá adquirir o frevolê pista. Aqueles que desejam viver uma experiência diferenciada de folia, a aquisição do frevolê VIP dará acesso a um ambiente exclusivo da Arena do Galo.

Os frevolês, vestimentas oficiais do Galo de Parintins, são limitados e estarão à venda na Coimbra Soluções Gráficas (Rua Silva Campos, 1268 – Centro) e loja Vitrine Cabocla (Av. Amazonas, 2551 – Centro).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.