Publicidade
Carnaval
Especiais

Garantido abre e Caprichoso encerra o 50º Festival Folclórico de Parintins

Garantido abre primeira e última noites e fecha segunda. Caprichoso fecha primeira noite, abre a segunda e faz encerramento do Festival 25/06/2015 às 11:25
Show 1
Sorteio foi realizado na Praça da Catedral, com a presença das duas agremiações de bumbás
VINICIUS LEAL E CINTHIA GUIMARÃES Parintins

O tradicional sorteio realizado em frente à categral Nossa Senhora do Carmo, Centro de Parintins, definiu na manhã desta quinta-feira (25) a ordem de apresentações entre os bumbás Caprichoso e Garantido durante o 50º Festival Folclórico de Parintins, que acontece no próximo final de semana, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

Conforme o sorteio, o Garantido abrirá a primeira e a última noite, na sexta (26) e no domingo (28), e fechará a segunda noite, no sábado (27). Já o Caprichoso fecha primeira noite (26), abre a segunda (27) e faz encerramento do Festival, no domingo (28).

As diretorias das duas agremiações, Caprichoso e Garantido, integraram o sorteio na Praça da Catedral, organizado pela Prefeitura de Parintins, além de um representante do governo do Estado, no caso o coronel Dan Câmara.

O vice-presidente do Boi Bumbá Caprichoso, Rossi Amoedo, comemorou a escolha da ordem das apresentações e explicou o porquê. "Quem ganha é quem escolhe. Então eu ganhei, eu escolhi. Você pode ter certeza que é mais uma questão de estratégia para dizer que está tudo bem. Como nós fizemos ano passado quando perdemos o sorteio. É uma questão técnica de logística de concentração, uma série de outros fatores que envolvem a ordem do sorteio: o boi que se desloca primeiro, que abre o festival não é muito legal, o bumbódromo nem sempre está lotado, é brincante que se atrasa, é marujeiro que não chegou, é um item que ainda não está maquiado. Então é uma série de fatores que acabam complicando esta questão de concentração", enfatizou.

Do lado vermelho, o vice-presidente do Garantido, Fábio Cardoso, disse que abrir o festival vai ser importante porque dá mais tempo para as alegorias entrarem na arena. "Foi uma solicitação da nossa comissão de arte por uma questão estratégica, sorteio foi bom e ficamos muito felizes. Na primeira noite o Garantido vem muito grande e teremos um tempo maior para nos preparar. Quando você é segundo você só tem 30 minutos. Entendemos que iniciar é melhor", comemorou.

O 50º Festival Folclórico de Parintins será realizado nas três noites no Centro Cultural Amazonino Mendes, o Bumbódromo, a partir das 20h. Cada boi deverá se apresentar durante 2h30, havendo 30 minutos de intervalo entre cada apresentação.

Publicidade
Publicidade