Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
ABRAM ALAS

Gigante da ZL: rainha de bateria Arleane Marques é o brilho da Grande Família

Entre os “amarelinhos e mototaxistas”, Arleane Marques conseguiu parar o trânsito e recebeu todo o carinho do povo



JUNIO_MATOS_1_488C516D-127B-4B7C-8F26-4EB5DD0F60E7.JPG Fotos: Junio Matos / Freelancer
29/01/2020 às 10:14

A simpatia e encanto de Arleane Marques, 29 anos, é o reflexo da conhecida Zona Leste, um lugar de gente alegre e que faz qualquer ambiente ter brilho e paixão. Muito bem representada, a galera da ZL avistava a Rainha, acenava, cumprimentava e pedia para fazer fotos com ela, que fez a bola do produtor ‘pegar fogo’.

Entre os “amarelinhos e mototaxistas” ela conseguiu parar o trânsito e recebeu todo o carinho do  povo. “Eu sempre morei na ZL, sou do São José e meu sentimento pela escola é de berço, é de raiz”, disse ela.



Despedida

Arleane Marques confessou em primeira mão que este ano ela vai se despedir do cargo e se emocionou só de imaginar seu último desfile como rainha de bateria. Segundo a jovem, desde pequena assiste a escola na arquibancada e já dizia aos amigos que um dia seria rainha de bateria.

“Este ano será muito intenso pra mim, jamais vou deixar minha escola. Sou Grande Família e sempre serei, mas sei que muitas meninas sonham com esse posto e estão preparadas para isso. Assim como eu sonhei e realizei meu sonho, outras meninas também vão ter essa oportunidade. Eu quero sentir cada minuto do meu último desfile, não consigo nem imaginar, porque será um momento único”, declarou emocionada.

Arleane é libriana e foi uma das participantes do ‘A bordo - O Reality’, sendo consagrada como primeira princesa do peladão. Mesmo sem ter ganhado o Reality se sente uma vencedora.

“Eu não ganhei o reality, mas tenho ganhado muito mais, o reconhecimento e as portas que se abriram foi um salto muito grande para minha carreira e me ajuda como profissional. Hoje minha clínica tem visibilidade e meu nome é conhecido por onde eu passo pela escola de samba, pelo reality e agora pelo meu trabalho”, contou ela.

Arleane é casada, tem duas filhas de quatro patas, a Mel e a Leona, e deixou escapar que em meio aos sonhos, sente que é o momento de ter um bebê. Além de Rainha, Arleane também é esteticista e tem uma clínica na Zona Leste. Atende de segunda a sábado, tem uma agenda de clientes e também faz parcerias  como Digital Influencer, ela possui 37,7 mil seguidores no Instagram.

"Meu nome é Arleane, mas meu sobrenome é Grande Família”

Sobre a preparação para o desfile, Marques afirmou que é necessário dar muito de si. “Estamos tendo ensaios constantes e isso nos ajuda bastante, aprendemos a trabalhar a respiração, o tempo de toque e até o descanso entre um samba e outro. Os ensaios exigem muito da gente, para estarmos preparadas para o dia. Fora isso são muitos treinos”, finalizou.

Escola

A Escola de Samba A Grande Família tem 33 anos de história e é uma das mais tradicionais  da cidade de Manaus, está localizada na rua Careiro, no bairro São José I. Tem como símbolo um galo e as cores do pavilhão são o vermelho e o branco.

Campeã e vice-campeã seis vezes. A escola de samba ano passado teve como enredo uma homenagem ao patrono da escola Murilo Rayol e por um décimo foi a vice-campeã, mas seguem com a mesma garra e ousadia como todos os anos.

Com três mil brincantes apaixonados pela “Gigante da Zona Leste”, a escola traz um enredo que retrata a paixão pela sua terra. “Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, esse tema promete fazer a noite do desfile ser inesquecível e único para a escola e para a Rainha.

O presidente da escola Altemir Souza contou que a nação vermelha e branca vai ter o prazer de apresentar o orgulho que a ZL tem em ser amazonense e conta com uma arquibancada cheia de torcedores para buscarem sua 7° estrela. “Este ano é nosso, vamos buscar nosso título”, concluiu o presidente.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.