Publicidade
Carnaval
Especiais

Goleiro que trabalha ‘pegando frango’ todo dia é um dos destaques do Peladão

 O jovem José Aurélio, 19, da Fazenda São Pedro, estreia no campeonato com o pé direito e vem se destacando como um dos melhores na competição 06/11/2015 às 11:14
Show 1
Ele é goleiro destaque do Peladão Brahma 2015
EQUIPE PELADÃO 2015 ---

Quem diria que um goleiro que pega frango todo dia seria o menos vazado do Peladão? O jovem José Aurélio, 19, da Fazenda São Pedro, estreia no campeonato com o pé direito e vem se destacando como um dos melhores na competição. As três vitórias que a equipe conquistou, todas foram vencidas por 1 a 0 (River Playte, Amigos do Gaspar e Associação Estrela), além de um W.O. Há quatro anos jogando no time, mas apenas em amistoso e em alguns clássicos, Aurélio vem trazendo sorte e sabe que a boa fase do Fazenda São Pedro não depende só dele. “Nosso time está marcando forte atrás, saindo bem no contra-ataque e isso facilita o trabalho do goleiro”, explicou o jogador que mora na comunidade agrícola São João, localizada no km 4 da rovodia BR-174.

Pelo menos 90% do time é formado por colaboradores da Fazenda São Pedro, que fica no km 3 da BR-174 e exercem diversas funções para manter em dia a produção, armazenamento e distribuição dos mais de 500 mil ovos diários.

O técnico da equipe, Rafael Leite, reforça que a fórmula do bom desempenho do time foi o fato dele mesclar a juventude com experiência, colocando no mesmo time jogadores mais antigos com novos boleiros. “Assim é bom porque um passa sua experiência em campo para outro e vão se aprimorando cada vez mais”, declarou, ao acrescentar que como o time não tem horário para treinar, por conta dos compromissos na empresa.


Peladão ajuda os funcionários da São Pedro a trabalhar mais animados

De acordo com o gerente administrativo da Fazenda São Pedro, Alexandre Silva, o Peladão representa para os colaboradores um momento de descontração e união entre departamentos, coisa que não ocorre no dia a dia devido à rotina de trabalho. “O pessoal quando chega do Peladão, ficam empolgados até na hora de trabalhar”, confessou Alexandre.

O zagueiro Vander Junior, ou somente Júnior, como é conhecido, 36, é um dos mais veteranos do time, participando do Peladão desde 2009. Na empresa ele manuseia produtos químicos no controle de pragas como baratas, mosquitos, entre outros.

Neste ano, segundo ele, o objetivo do Fazenda São Pedro é alcançar novos patamares em campo e miram o título do Peladão Brahma.

Raça, amor e ração?

O zagueiro Fernando se garante na zaga e também na fábrica de ração da empresa. Ele é quem abastece o caminhão com ração para alimentar as mais de 900 mil aves da fazenda São Pedro. Ele trabalha na empresa há seis anos. Na zaga, ele é um dos boleiros que segura as pontas, junto com Júnior, facilitando a vida do goleiro Aurélio. No próximo jogo do mata-mata eles prometem dobrar a atenção e empenho para ajudar a equipe.


Publicidade
Publicidade