Publicidade
Carnaval
Especiais

Governador Melo chega a Parintins (AM) acompanhado de secretário e ministro da cultura

De acordo com José Melo (PROS), a crise econômica exigiu um esforço concentrado para realizar um festival mais bonito e diferenciado. O ministro da cultura, Juca Ferreira, também ressaltou a importância do festival 26/06/2015 às 12:03
Show 1
Governador foi recepcionado como numa grande festa ao chegar em Parintins
Kelly Melo Parintins (AM)

Com uma recepção calorosa do Caprichoso e Garantido, o governador José Melo (PROS), o secretário de Cultura, Robério Braga, e o ministro  da Cultura, Juca Ferreira, chegaram no fim da manhã desta sexta-feira (26), no aeroporto Júlio Belém, de Parintins. Melo vai assistir as três noites do 50º Festival Folclórico, onde deve receber outros políticos de peso.

Segundo Melo, a crise econômica exigiu um esforço concentrado para realizar um festival mais bonito e diferenciado. “Nós fomos atrás de recursos, mas a crise nos fez ser mais criativos, inclusive no arranjo financeiro. Esse momento nos uniu e vamos fazer uma grande evento”, destacou o governador, que foi recepcionado ainda na pista do aeroporto pelo prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, e pelos presidentes dos Bois Bumbás Caprichoso e Garantido, Joilto Azedo e Adelson Albuquerque, respectivamente.

O ministro da cultura, Juca Ferreira, também foi recebido pela diretoria dos bois e ressaltou a importância do festival. “Estou a melhor expectativa possível para este Festival. Essa já é um festa nacional porque vocês inventaram uma nova celebração e que quero participar dela”, afirmou o ministro. Ele agradeceu a recepção e disse ainda que torce pelos dois Bumbás.


Pela manhã de sexta, um grupo de torcidas organizadas dos Caprichoso se aglomerou no saguão do aeroporto para recepcionar o governador do Estado José Melo, que vai acompanhar os três dias do festival.

Membro da torcida FAB do bou azul,  Willian Lopes, de 20 anos, afirma que a ansiedade já tomou conta dele, mas acredita que o azul e branco vai fazer uma grande apresentação. "Estamos aqui desde cedo. Caprichoso vai fazer uma bela apresentação, que com cerfteza vai emocionar a galera", disse, confiante.

O vice-presidente do bumbá azulado, Rossy Amoedo, destacou que a galera caprichosa vai fazer a diferença no Bumbódromo nas três noites do festival. "É essa galera que nos dá combustível e que incendeia a arena. E temos certeza que hoje vai ser diferente", afirmou ele, que também esteve no aeroporto na expectativa de uma reunião com o governado.

Publicidade
Publicidade