Publicidade
Carnaval
ESCOLAS DE SAMBA

Governo fica responsável pela infraestrutura e logística do desfile de Carnaval

Segurança, limpeza, aluguel de equipamentos de som, guindastes, caminhão guincho e empilhadeira estão entre os itens garantidos. Não haverá repasse financeiro 30/01/2017 às 15:55 - Atualizado em 30/01/2017 às 16:24
Show escolas de samba
Foto: Arquivo AC
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas fica responsável pela infraestrutura e logística do desfiles das escolas de samba de Manaus. O evento está marcado para acontecer nos dias 24 e 25 de fevereiro no Centro de Convenções (Sambódromo), na Zona Centro-Sul, com coordenação geral da Secretaria de Estado de Cultura.

“Em reunião com os representantes das escolas de samba de Manaus, realizada semana passada, analisamos as necessidades das agremiações e chegamos a um acordo. A proposta foi apresentada ao Governador José Melo, que mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, sinalizou positivo o apoio para assegurar os serviços essenciais para a realização do desfile, com o custeio da iniciativa privada, reconhecendo a importância da festa para o Estado e toda a população”, declarou o secretário de Cultura, Robério Braga.

De acordo com Braga, as agremiações não terão um repasse financeiro por parte do governo. “Vamos ficar responsáveis pela infraestrutura e logística, sem isso a festa não acontece”, avaliou.

A infraestrutura e a logística do evento compreendem a segurança e a limpeza do local, além do aluguel de equipamentos de som, guindastes, caminhão guincho e empilhadeira.

O desfile contará com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (SEAGI), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran/Am) e outros.

O secretário Robério Braga e o Coronel Dan Câmara convocaram todos os órgãos envolvidos na operacionalização do desfile das escolas de samba de Manaus, para uma reunião quinta-feira (2), às 10h, no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), para traçar estratégias que visam garantir a realização do evento e segurança da população.

Publicidade
Publicidade