Publicidade
Carnaval
CARNAVAL

Idosas curtem desfile das escolas de samba de Manaus relembrando 'outros carnavais'

"Acompanhamos o Carnaval de Manaus desde a época em que ele acontecia na avenida Eduardo ribeiro", afirma a aposentada Hyldelvidia Cavalcante, 70 26/02/2017 às 02:43
Show laynna
(Foto: Laynna Feitoza)
Laynna Feitoza Manaus

Enquanto aguardavam a entrada dá escola de samba Aparecida, um grupo de mulheres refletia nos olhares uma doce nostalgia sobre "outros carnavais". "Acompanhamos o Carnaval de Manaus desde a época em que ele acontecia na avenida Eduardo ribeiro", pondera a aposentada Hyldelvidia Cavalcante, 70.                        
As demais integrantes do grupo da idosa também tem entre 60 e 70 anos. Elas contam, saudosas, as aventuras de uma época que ficou para trás. "Íamos sempre para as festas do Rio Negro Clube, e depois dá festa desviavamos até a praça dá polícia", assegura Cavalcante.        

              
O tempo pode até ter passado. Mas dá fase dos "20 e tantos" elas guardam no peito o mais importante: o amor pelo Carnaval e a inteira disposição de acompanhar o desfile dá agremiação amada de perto. "Sempre temos cadeira cativa aqui. Sempre venho ver o desfile das escolas de samba em Manaus e ano passado fui acompanhar o desfile das escolas de samba do rio de janeiro", pondera Hyldelvidia.    

                   
Questionada sobre o que mais mudou dos carnavais de outrora para os atuais, a aposentada destaca o aperfeiçoamento dá arte de "carnavalizar". "Os membros das escolas de samba, sejam brincantes ou dirigentes, estão cada vez mais profissionalizados. Eles estudam, pesquisam sobre os enredos é isso é lindo", coloca ela.                        


A beleza dos carnavais mais modernos que ela vê na melhor idade, porém, trazem um gosto de superação. "Esta tudo muito bonito, porque mesmo sem o dinheiro e sem apoio, é feito o melhor para o carnaval não terminar", encerrou a aposentada, ao lado do irmão Alcemias Cavalcante, 69, e das cunhadas Lucenyr de Oliveira, 62, e Maria Arantes, 71.

Publicidade
Publicidade