Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
Carnaval na Rua

Incentivada pela mãe, Adriana Amazonas é a nova Rainha de Bateria da Unidos do Alvorada

Adriana chegou a concorrer ao título de Rainha em 2016, mas não ganhou. Este ano, ela vai representar a escola na avenida e posou para nossas lentes nas ruas do bairros



alvorada5_C5088AE0-D51D-4A24-B7F4-3D02A8CA998E.JPG Foto: Marcely Gomes
12/02/2020 às 18:54

Hoje, o Manaus Hoje apresenta mais uma Rainha de Bateria do grupo especial do Carnaval de Manaus. Desta vez, a rainha Adriana Amazonas, 21, se vestiu de azul e parou o trânsito no bairro da Alvorada. Ela abrilhantou a avenida Jota, com todo seu gingado e simpatia pela comunidade do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada.

A Rainha de Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada é aquariana, moradora do bairro da Alvorada e estudante de jornalismo.



Adriana começou no samba aos 16 anos, como passista em outra agremiação. Em 2016, participou pela primeira vez do concurso para Rainha de Bateria da Unidos do Alvorada, não ganhou, mas continuou na escola.

“Esse ano, minha mãe insistiu que eu voltasse a concorrer e me inscrevi apenas por ela. Ganhei o concurso e a faixa que ela tanto queria me ver usando, mas a vontade de Deus foi outra: dia 16 de Janeiro perdi minha mãe e mesmo a dor sendo grande eu vou fazer o meu melhor, como se tivesse fazendo por ela e pelo amor que ela também tinha pela Escola de Samba” desabafa.

“O sentimento que eu carrego no peito pela Unidos do Alvorada me enche de orgulho e sei que eu, a minha bateria e toda comunidade vamos fazer um lindo desfile no dia 22” concluiu.

Inclusão

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada tem 24 anos de existência, apresenta-se nas cores azul e branco e tem como símbolo duas mãos representando a união da comunidade. A quadra atualmente está situada na rua São Bernardo.

Em 2019, a agremiação Unidos da Alvorada ficou em sexto lugar e apresentou o enredo “All-in - Copag pra ver - Na avenida do Samba a Alvorada dá as cartas”. Este ano, levará para a avenida um enredo que promete arrepiar o sambódromo com o tema “Oi, eu estou aqui! Alvorada com um Cromossomo a mais mostra que ser diferente é normal!”.

O carnavalesco da Unidos do Alvorada, Alexandre Galb falou sobre o enredo. “Nossas expectativas são as melhores, por que estamos levando para avenida o ser humano, a alma, os melhores sentimentos que estão esquecidos. Vamos falar de inclusão, com a presença de portadores de síndrome de down e vamos falar de igualdade”.

“No dia 22 vamos tocar o coração do povo e dos nossos jurados com a sensibilidade e simplicidade do nosso enredo, não vamos mostrar luxo, vamos mostrar alma limpa e coração. A minha Alvorada não tem preconceito ela só pede respeito e inclusão, para que todos vivam em paz”, finalizou.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.