Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
DECISÃO MANTIDA

Ketellen Araújo é a nova 'Rainha Gay' da Escola de Samba Vitória Régia

Escolha da rainha iniciou na noite de sexta-feira (7) e terminou na madrugada de sábado em meio a pedidos de cancelamento do concurso. Direção manteve decisão.



WhatsApp_Image_2020-02-08_at_11.16.30_CA647C7B-5A33-4962-97C2-B9FC91DA7206.jpeg Foto: Sandro Pereira
08/02/2020 às 11:24

Após muita gritaria e confusão durante a apuração, da escolha da Rainha Gay do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, Ketellen Araújo foi eleita pela melhor fantasia e samba no pé. Além do prêmio de R$ 3 mil, a campeã vai representar a comunidade LGBTQI+ na avenida do samba, puxando a ala das 'Musas Gays' nas cores verde e rosa. 
 
“É o segundo ano que participo, no primeiro ano fiquei em segundo lugar. É uma grande honra representar essa escola que tanto amo, estou em êxtase ainda, a ficha não caiu” disse a campeã. 

A escolha da rainha iniciou na noite desta sexta-feira e terminou na madrugada de sábado, na quadra da Vitória Régia, na Praça 14, Zona Sul de Manaus.



Ao som da bateria Berço do Samba, a 7° edição da competição contou com a participação de 10 concorrentes, que animaram o evento pré-carnavalesco colocando os foliões no ritmo do carnaval, tendo no segundo lugar Alexia Mesquita e em terceiro lugar Jordana Andrew. 

O tradicional concurso tem como objetivo incentivar a participação do público LGBTQI+. Para a organizadora do evento Rosana Vieira, toda agremiação deve ter sua representante no carnaval para abrir espaços para a valorização, diversidade e respeito.

“É muito importante esse concurso, a gente abre o espaço para qualquer candidata participar do nosso carnaval, da nossa escola. Então, é uma satisfação muito grande a realização desse momento" disse ela.

A festa contou ainda com os shows de Vanessa Auzier e performances de transformistas. O evento teve também o apoio de Bruna Lacroze e Andréia Brasil.

Confusão na apuração

A banca organizadora chegou a cancelar o concurso. A decisão foi confirmada pela organizadora do evento Rosana Vieira. Segundo ela, as candidatas ficaram insatisfeitas com apuração e queriam que o prêmio fosse dividido entre as participantes. Ao final do evento, os organizadores mantiveram os resultados. A coroação e entrega da faixa será realizada neste domingo (9) no ensaio da escola.

Verde e rosa

A escola de samba Vitória Régia é um dos maiores grupos especiais carnavalescos da cidade. Atualmente a escola possui 11 títulos. Em 2020, a verde e rosa enaltece o estilista e artista plástico Wernher Botelho, com o enredo ‘’Wernher Botelho é coisa nossa... O abuso é verde e rosa’’.

News vanessa e6e5e446 0cb4 4a34 a8b3 ae310dd8f36e
Repórter do Manaus Hoje
Manauara / Mãe do Zack / Jornalista / Voluntária no @institutotchibum ... e um montão de coisa aí.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.