Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
samba e boi-bumbá

'Kuaracy - Carnaval Amazônico' inicia venda de ingressos em Manaus

O evento acontece no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 22h, no Centro de Convenções Studio 5. Baterias da Acadêmicos do Salgueiro e Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, estão entre as atrações



teatro_390EF624-0990-46C1-AFE8-43660A96DA4F.JPG Foto: Divulgação
08/01/2020 às 10:03

Realizado pela segunda vez em Manaus, o “Kuaracy – Carnaval Amazônico” terá uma extensa programação. O evento acontece no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 22h, no Centro de Convenções Studio 5 (Av. General Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial).

Será uma festa com muito samba e boi bumbá. Entre as atrações, estão os shows da GRES “Acadêmicos do Salgueiro” e GRES “Unido da Tijuca”. Também participam do evento a bateria Furiosa da “Reino Unido da Liberdade”, a bateria da “Mocidade de Independente de Aparecida” e dos levantadores de toadas de Garantido e Caprichoso, Israel Paulain e Edmundo Oran.



Os passaportes para o Carnaval Amazônico custam R$ 50 (meia/pista VIP) e R$ 180 para o Camarote Premium. O espaço terá open bar até às 2h da manhã e open food. Para este espaço estão inclusos uma camisa e um copo personalizado da festa. Os ingressos já estão à venda na loja Granada Beach (Amazonas Shopping), na Via Uno (Manauara Shopping), nas lojas MG Surf (Sumaúma Shopping e Grande Circular Shopping). Também é possível adquirir os tickets na quadra do Terreirão do Samba (Reino Unido da Liberdade) e na quadra da GRES Aparecida.

No evento, as portas se abrem para receber o público salgueirense e tijuquense em Manaus. Para abrir, o grupo amazonense Freelancer aquecerá os foliões com sambas, pagodes e marchinhas de Carnaval. Em seguida, os cantores Israel Paulain e Edmundo Oran fazem um show especial para quem gosta de toadas de boi bumbá.

Nação Salgueirense

Os tamborins já esquentam para receber os intérpretes da escola carioca, Quinho do Salgueiro e Emerson Dias, que serão acompanhados pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei Santos e Marcella Alves, respectivamente. Eles farão a festa juntamente com bateria da GRES Reino Unido da Liberdade, conhecida como a bateria “Furiosa”.

Quem acompanha o Carnaval carioca, já sabe que cantor Quinho do Salgueiro é um dos intérpretes consagrados. Ele é conhecido por sua irreverência nas apresentações. Quinho conquistou dois títulos no Salgueiro como intérprete em 1993 (Peguei um Ita no Norte - Explode Coração!) e em 2009 (Tambor). Já Emerson Dias é considerado um dos grandes nomes do carnaval. Emerson Dias estreou como diretor de tamborim na Lins Imperial.

Unidos da Tijuca

Outra grande atração da noite será a apresentação da bateria da GRES Aparecida, que fará seu show juntamente com o pavilhão da Unidos da Tijuca, apresentando o samba de enredo 2020. A Tijuca levará para a Marques de Sapucaí o enredo “Onde moram os sonhos”. O desfile falará sobre as maravilhas naturais e as produzidas pela mão do homem no Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98418-6538.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.