Domingo, 26 de Maio de 2019
Realeza da folia

Majestades do Carnaval amazonense 2017 falam da dedicação para chegar ao título

Eleitos para a Corte do Carnaval do Estado falam sobre a satisfação e toda a dedicação até serem escolhidos



23/01/2017 às 05:00

Êxtase e alegria ajudam a definir o que as quatro novas majestades do samba sentiram quando foram anunciadas para compor a Corte do Carnaval Amazonense para esta temporada. Na eleição ocorrida na última sexta-feira, dia 20, na quadra da Mocidade Independente de Aparecida, a Reino Unido da Liberdade levou a melhor na escolha do Rei Momo - o eleito foi Edy Poder; no Passista de Ouro com Denny Reme e; com a nova Rainha do Carnaval, Ana Luiza Carneiro. O quarto cargo da realeza, de Mulata de Ouro, coube à Duda Santos que, curiosamente, concorreu de forma independente sem estar ligada a nenhuma escola de samba.

O novo Rei Momo Edy Poder tem 33 anos, 1m75, pesa 130 quilos e é consultor de vendas. A preparação visando ao posto mais simpático e bonachão do Carnaval começou há dois anos, diz ele.

“Ano passado eu participei e perdi por 3 décimos, e este ano me preparei mais e consegui. Meu coração está a mil pois é um título que eu estava precisando pro meu currículo. Vou honrá-lo para ser o Rei Momo mais feliz do Carnaval”, comenta ele. Sobre a Reino Unido da Liberdade, agremiação  da qual  faz parte, ele disse que a escola de samba é uma família, e que lhe abriu as portas para chegar a esse título. “Estou muito agradecido realmente”, disse a majestade do samba.

Rainha do Carnaval

Ana Luiza Carneiro, 25, já esperava sim, e estava bastante confiante, mas na hora a gente sempre sente aquele nervosismo. Eu sabia do potencial das outras candidatas, que eram muito fortes. Elas foram maravilhosas, como a minha amiga Arleane Marques (da A Grande Família). Ela foi incrível e eu estava com medo de perder o título para ela. Mas acreditei, sambei e dedico esse título ao povo da Reino Unido da Liberdade”, contou ela, ressaltando para que as outras candidatas “não desistam dos seus sonhos”.

Ana Luiza  contou com a forte torcida da Reino Unido, que estava em maioria mesmo a quadra sendo da co-irmã Mocidade Independente de Aparecida.  “Nossa, é uma energia inexplicável e às vezes a gente se cansa, apesar do tempo de apresentação ser pouco, mas quando a gente vê a torcida gritando, nos apoiando, falando nosso nome e mandando energia positiva nós recuperamos o gás e conseguimos terminar a apresentação”.

Mulata de Ouro

Agora, leitor, imagine a satisfação da jovem estudante Duda Santos, de 19 anos, ao ter sido escolhida para Mulata de Ouro sem concorrer por nenhuma escola, mas representando o ateliê do famoso designer de moda Kaleb Aguiar. A bela conta que já esperava pelo título.

“Esse título é fruto de muita preparação que me exigiu muito. É uma felicidade muito grande pois passei por um mês de preparação que foram muito valorosos para mim”. E Duda mira voos mais altos: “Quero ser a Rainha do Carnaval no ano que vem”.

Passista de Ouro

A eleição foi um presente inusitado, mas esperado, para o Passista de Ouro Denny Reme, que faz aniversário no último sábado, dia 21. “Me preparei muito para conquistar esse cargo. Hoje estou completando 30 anos e fui recebendo esse presentão que é fruto de muito esforço e dedicação”, disse ele, que é empresário e formado em Administração de Empresas e especialista em Marketing, Publicidade e Propaganda e Gestao de Pessoas.

“Eu estava confiante pois já vinha há quatro anos disputando e esse ano eu me dediquei bastante para poder chegar ao título. Todos nós do Reino nos dedicamos, teve toda uma preparação até chegar aqui”, destaca ele. “Minha expectativa é que eu faça um excelente Carnaval e que a humildade reine em mim sempre”, conclui o novo Passista de Ouro da folia amazonense.

A eleição, orgamizada pela Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), foi uma das mais concorridas dos últimos tempos do Carnaval amazonense. Um exemplo foi o cargo de Passista de Ouro, onde concorreram 17 candidatos. Para Mulata de Ouro participaram 7 candidatas e ao cargo de Rainha do Carnaval foram 6 belas mulheres das agremiações. O posto de Rei Momo foi disputado por 4 majestades.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.