Publicidade
Carnaval
Grupo Especial

Marcella Bárthollo, do 'The Voice Kids Brasil', reforça Unidos do Alvorada no desfile

Cantora amazonense, que participou da atração, chega do Rio no sábado e vai direto para o Sambódromo emprestar seu timbre de voz agudo ao som encorpado da escola 24/02/2017 às 18:18 - Atualizado em 24/02/2017 às 18:53
Show marcellabarthollo3
Unidos do Alvorada tem até um "plano B" para Marcella Bárthollo / Foto: Divulgação
A Crítica.com Manaus (AM)

A Unidos do Alvorada vai entrar no Sambódromo, neste sábado (25), no desfile do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, com uma voz a mais entre os puxadores do samba-enredo deste ano: a cantora amazonense Marcella Bártholo, que participou do "The Voice Kids Brasil". Marcella, que estará no mesmo dia no Rio de Janeiro, participando de programas televisivos, vai embarcar de volta no mesmo dia, para chegar a tempo de entrar junto com a escola, na avenida do samba.

A Unidos do Alvorada será a terceira escola a se apresentar na noite de sábado, com horário previsto para entrar no Centro de Convenções às 22h40. Caso haja algum atraso no deslocamento da cantora até o sambódromo, a agremiação já tem até um "plano B": ela entrará como destaque de chão no último carro, fechando o desfile da escola.   

O convite para Marcella participar da apresentação foi feita pelo diretor musical da Unidos do Alvorada, Tonhão Sá, um dos compositores e intérpretes do samba-enredo deste ano. Com o tema “Meu ‘Padim’… Abençoai esse povo guerreiro filhos do chão rachado do Nordeste Brasileiro”, a agremiação fará uma homenagem à região berço da colonização portuguesa no Brasil.

A voz aguda de Marcella interpretando um dos clássicos do jazz, “I put a spell on you”, na "Audição às Cegas" do "The Voice Kids", chamou a atenção do diretor musical da escola. “Eu estava assistindo o programa e quando vi a apresentação da Marcella, os agudos impressionantes que ela alcançou e a forma que exaltou o nosso Estado, eu me encantei. Corri para o Facebook e já postei o meu comentário. Ao mesmo tempo, fiz logo o convite”.

Marcella participou do ensaio da escola no último domingo (19), quando recebeu o convite oficial feito pelo presidente da Unidos do Alvorada, Heroldo Linhares. A recepção dos foliões foi calorosa. “Eu fiquei arrepiada. Foi muito impactante e estou lisonjeada com o convite. A escola me recebeu de forma muito carinhosa e eu quero retribuir à altura”, disse ela.

Tonhão revela que ficou surpreso com a forma com que os integrantes da bateria da escola de samba receberam a cantora. “Os convidados são recepcionados com o rufar dos tambores, que perdura normalmente por cerca de 10 segundos. Com Marcella, os tambores rufaram por 30 segundos, aproximadamente, e de forma espontânea”, contou Tonhão, com conhecimento de causa, uma vez que ele está na escola desde 1998.

Ele considera que a voz aguda de Marcella será um complemento importante ao timbre dos graves da escola e um diferencial a ser apresentado na avenida. O intérprete oficial do samba-enredo é Auzier do Samba e o grupo de apoio, no vocal, é formado por mais duas cantoras e um cantor.

Renato Castro, da Comissão de Carnaval da Unidos do Alvorada, ressalta que a escola, ao convidar a cantora para o desfile, quer dar a ela o destaque que merece, por enaltecer o nome do Amazonas nacionalmente e pela competência musical que possui. “Seja cantando ou se apresentando como destaque de chão, Marcella estará conosco, para que possamos também homenageá-la. A escola está muito empolgada com a participação dela e com a desenvoltura que apresentou no ensaio”, afirmou.

Ele relata que o desfile deste ano foi preparado com muita dificuldade, por conta da crise pela qual passa o País, mas com muito carinho. E avisa que a escola vem com uma surpresa na comissão de frente, prometendo uma bonita encenação.

Para compor o espetáculo na avenida, a escola contará com cerca de 2.500 componentes, distribuídos em 15 alas, que destacam aspectos intrínsecos do Nordeste, como a religiosidade, a cultura e os festejos (dança, música, entretenimento). Serão três carros alegóricos no Sambódromo e dois tripés. O samba-enredo deste ano leva a assinatura conjunta de Mariozinho, Rinaldo Batata, Carlos Endryl, Ticva e Tonhão Sá. Os carnavalescos são: Edmundo Martins, Renato Castro, Jorge Ricardo e Carlos Silva.

Publicidade
Publicidade