Domingo, 05 de Julho de 2020
Especiais

Marinha, PM e Polícia Civil iniciam operação durante o 50º Festival de Parintins

Trinta policiais fiscalizarão barcos na orla da Ilha Tupinabarana para combater o tráfico de drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes



1.gif Operação iniciou nesta quarta-feira (24)
24/06/2015 às 17:30

De 20 a 25 embarcações devem ser fiscalizadas na orla e na costa de Parintins durante o 50º Festival Folclórico. A ação, que começou nesta quarta-feira (24), faz parte da operação “Parintins 2015”, com trabalhos realizados pelas Polícias Civil e Militar e também pela Marinha.

O delegado Carlos Augusto Monteiro, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), explicou que tantos os barcos que atracarem no porto quanto os que estiverem a caminho da Ilha Tupinambarana serão fiscalizados.



Segundo ele, um dos principais objetivos da operação é combater o tráfico de drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes,  além de identificar problemas de documentação e falta de equipamentos de segurança.


“Durante o Festival há um aumento de embarcações que vêm para o município e consequentemente aumenta a incidência de irregularidades. Vamos abordar o máximo possível de embarcações, principalmente na costa do município, onde há um porto clandestino”, informou o delegado.

Ao todo, 30 homens foram empenhados para realizar as fiscalizações. De acordo a administração do Porto de Parintins, 150 embarcações estão sendo aguardadas no para o período do Festival.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.